Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Há 57 anos, os Beatles quebraram recorde de vendas nos EUA com 'Can't Buy Me Love' [FLASHBACK]

A música foi lançada nos Estados Unidos no dia 16 de março de 1964

Redação Publicado em 16/03/2021, às 18h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster Can't Buy Me Love (Foto: Reprodução)
Pôster Can't Buy Me Love (Foto: Reprodução)
[Colocar ALT]
Pôster Can't Buy Me Love (Foto: Reprodução)

Há 57 anos, os Beatles estabeleceram um novo recorde de vendas antecipadas nos Estados Unidos ao vender 2.100.000 cópias do single "Can't Buy Me Love", que foi lançado no dia 16 de março de 1964 no país e quatro dias depois no Reino Unido. 

Escrita por Paul McCartney e com a composição assinada por Lennon-Cartney, a canção integra o famoso disco do quarteto de Liverpool, A Hard Day's Night, álbum lançado no dia 6 de julho de 1964. 

+++LEIA MAIS: Björk não gosta dos Beatles: ‘Decidi que não era música boa’


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


Composta enquanto os Beatles estavam em Paris, McCartney escreveu "Can't Buy Me Love"  'sob a pressão' do sucesso alcançado por "I Want to Hold Your Hand". A música superou as expectativas, foi um hit gigantesco, ocupou o primeiro lugar das paradas em diversos países do mundo, e no Reino Unido, foi o quarto single mais vendido dos anos 1960.

Ao ser pressionado por jornalistas em 1966 sobre o significado da música, Paul McCartney afirmou: "Você pode colocar qualquer interpretação que quiser em qualquer coisa, mas quando alguém sugere que 'Can't Buy Me Love' é sobre uma prostituta. Eu coloco um limite."

+++LEIA MAIS: Há 60 anos, Beatles se apresentavam pela 1ª vez no Cavern Club e mudavam história da música


+++ LAGUM: 'BUSCAMOS SER GENUÍNOS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL