Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

George Santos quer lei 'Nicki Minaj' para testes de vacina

Deputado brasileiro de Nova York, George Santos usou nome de Nicki Minaj em projeto de lei

George Santos (Foto: Win McNamee/Getty Images), Nicki Minaj (Foto: Dimitrios Kambouris/Getty Images)
George Santos (Foto: Win McNamee/Getty Images), Nicki Minaj (Foto: Dimitrios Kambouris/Getty Images)

George Santos, deputado brasileiro de Nova York (Estados Unidos) conhecido por mentiras no currículo, propôs projeto de lei com o nome de Nicki Minaj. A ideia é "estabelecer um período de desenvolvimento para novas vacinas para garantir a confiança do público," segundo a repórter Kadia Goba, do Semafor (via Stereogum).

A escolha do nome da artista é motivada por suas falas polêmicas durante a pandemia. Em 2021, Nicki se recusou a tomar a vacina para participar do Met Gala e criticou a organização do evento. 

+++ LEIA MAIS: Nicki Minaj responde críticas sobre não ter tomado vacina contra covid-19: 'Se eu for vacinada, não será para o Met'

"Eles querem que você seja vacinado para o Met. Se eu for vacinada, não será para o Met. Será assim que eu sentir que pesquisei o suficiente. Estou trabalhando nisso agora. Enquanto isso, meus amores, fiquem seguros. Usem aquela máscara com duas cordas que prendem sua cabeça e rosto. Não aquela solta," afirmou. 

A rapper continuou a espalhar desinformação sobre as vacinas, o que fez com que tivesse a conta do Twitter suspensa. Nicki Minaj não apenas citou as "próprias pesquisas" como também afirmou que um "amigo do primo" ficou impotente devido aos testículos inchados após a vacinação contra a covid-19.

+++ LEIA MAIS: Nicki Minaj pagará mais de R$2 milhões para artista após ser acusada de plágio