Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

História de Marielle Franco será retratada em nova série documental

A vereadora do Rio de Janeiro pelo PSOL e o motorista Anderson Pedro Gomes foram assassinados em 14 março de 2018 - mas quem mandou matá-los?

Redação Publicado em 08/03/2020, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marielle Franco protesta em Cinelândia (Foto: AP Images/Ellis Rua, File)
Marielle Franco protesta em Cinelândia (Foto: AP Images/Ellis Rua, File)

Na última sexta, 6, o Globoplay anunciou a estreia de Marielle - O Documentário, que contará a história de Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro pelo PSOL, e do motorista Anderson Pedro Gomes. Ambos foram assassinados a tiros em 14 de março de 2018 no Estácio, centro da cidade.

Trata-se do início da produção de séries documentais para o Globoplay. De acordo com o próprio portal da Globo, foram cinco meses produzindo Marielle - O Documentário, no qual conteúdos audiovisuais inéditos, bem como entrevistas aos familiares das vítimas, policiais, jornalistas, procuradores e autoridades políticas devem ser mostrados.

+++ LEIA MAIS: Democracia em Vertigem é eleito um dos melhores filmes do ano pelo New York Times

O primeiro episódio da série, que acompanha a adolescência da vereadora, será exibido na Globo em 12 de março. No dia seguinte, todos os seis episódios serão disponibilizados no Globoplay.

"Não existe história mais urgente no Brasil hoje do que a história da Marielle Franco. Em nenhum momento a gente tenta investigar quem matou Marielle. Não é uma investigação que nós entendamos que seja responsabilidade nossa, mas acho que o documentário responde à pergunta: ‘por que até hoje ninguém disse quem matou e quem mandou matar Marielle?’", disse Erick Brêtas, diretor de produtos e serviços digitais da Globo.

Além disso, a vida de Marielle Franco também será tema de uma série ficcional comandada porJosé Padilha(Tropa de Elite) e roteirizada por George Moura (Onde Nascem os Fortes) e Antonia Pellegrino (Tim Maia).

Prevista para 2021, a série está em fase de pré-produção, De duas temporadas, a primeira será uma biografia de Marielle, até o momento do assassinato, e a segunda será focada no crime e nas investigações.


+++ KAROL CONKA NO DESAFIO 'MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO'