Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ian McKellen interpretará um Sherlock Holmes aposentado nos cinemas

Ator finalizou recentemente as últimas filmagens como o mago Gandalf na trilogia O Hobbit

Redação Publicado em 05/09/2013, às 10h01 - Atualizado às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ian McKellen - Jonathan Short/AP
Ian McKellen - Jonathan Short/AP

Eternizado por interpretar icônicos personagens do cinema nerd, como Gandalf (nas trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit) e Magneto (uma versão mais velha do vilão dos X-Men), Ian McKellen foi escolhido para viver Sherlock Holmes.

Depois de 14 anos, Ian McKellen grava a última cena como Gandalf na trilogia de O Hobbit.

O ator viverá uma versão aposentada do personagem conhecido como o maior detetive do mundo, criado pelo escritor britânico Sir Arthur Conan Doyle.

A notícia, dada pelo site Deadline, foi divulgada pelo diretor do Bill Condon, que atualmente divulga o mais recente filme, O Quinto Poder, longa que abriu o festival de cinema de Toronto recria a história de Julian Assange (Benedict Cumberbatch) e do WikiLeaks.

Pôsteres de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido mostram as diferentes gerações de Magneto e Professor Xavier.

O próximo trabalho de Condon será A Slight Trick Of The Mind, protagonizado por McKellen. A trama, baseada no livro homônimo de Mitch Cullin, mostra um Holmes já aposentado e longe da melhor forma, que se vê forçado a revisitar um caso nunca resolvido de 50 anos atrás.