Pulse

Game of Thrones: Incapacidade de Sansa Stark guardar segredo sobre Jon Snow vira piada na web

Ao descobrir a verdade sobre o personagem, a irmã mais velha dos Stark pode ter causado uma nova guerra civil

Redação Publicado em 07/05/2019, às 08h55

None
Sansa Stark em Game of Thrones (Foto: HBO / Divulgação)

[Atenção: o texto a seguir contém spoilers sobre o 4º episódio da 8ª temporada de Game of Thrones]

Sansa Stark talvez tenha criado uma nova guerra civil em Game of Thrones. Durante o quarto episódio da série, chamado "The Last of the Starks", exibido no domingo, 5, a irmã mais velha da família Stark descobriu a verdadeira identidade de Jon Snow.

+++ Leia mais: Teoria sugere que Bran é o vilão da série e novo Rei da Noite

Até aquele momento, ela e Arya imaginavam que Jon fosse um filho bastardo de Ned Stark, pai delas, por isso, também o consideravam um Stark, um irmão ilegítimo. "Você é meu irmão, não meio-irmão ou meu irmão bastardo. Meu irmão", disse Arya.

Bran Stark, agora o Corvo de Três Olhos e onisciente, deixa para Jon a decisão de contar a verdade.

E Jon revela a elas, portanto, que é um Stark, mas por parte de mãe. Jon é filho de Lyanna Stark, irmã de Ned morta no parto, e Rhaegar Targaryen, filho do Rei Louco Aerys e pai de Daenerys.

Jon, portanto, é primo de Sansa, Arya e Bran e, sobrinho de Daenerys, com quem criou um relacionamento amoroso, e, principalmente, o legítimo herdeiro do Trono de Ferro.

+++ LEIA MAIS: Copo de café aparece em cena do novo episódio e fãs não perdoam

Daenerys também já sabe dessa história e implorou para que Jon não confiasse o segredo a ninguém. Isso colocaria em risco seu possível futuro reinado.

Bom, Jon contou para Sansa, que contou para Tyrion Lannister.

Tyrion, por sua vez, já revelou a verdade para Varys. 

É claro, Sansa não vazou a identidade do verdadeiro herdeiro ao Trono de Ferro a toa, já que ela, assim como Tyrion e Varys, também vê Jon como um governante melhor do que Daenerys, já que a mãe dos dragões se mostra cada vez mais instável.

Isso não quer dizer, contudo, que Sansa deixou de virar piada na web. Sua incapacidade de guardar um segredo virou meme, porque é disso que a internet brasileira é feita: zoeira.

Houve quem se relacionasse com a incapacidade de Sansa em guardar o segredo com a brincadeira que Ned Stark, pai dela, foi a única pessoa capaz de manter a verdade para si durante a vida toda.

Mas outros entendem o jogo de Sansa. Nem ela, nem Tyrion e Varys, fiéis conselheiros da Mãe dos Dragões, a enxergam como melhor opção para sentar no Trono de Ferro. Jon Snow parece ser a melhor saída na visão deles. 

Game of Thrones está na sua oitava e última temporada. A série é exibida aos domingos, às 22h, na HBO e HBo Go.