Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Saúde

Iron Maiden: Baterista diz que tinha medo de nunca mais tocar após derrame

Nicko McBrain teve derrame em janeiro de 2024, mas revelou notícia aos fãs apenas em agosto, porque queria focar na recuperação

Nicko McBrain, baterista do Iron Maiden (Foto: Jesse Grant/Getty Images Getty Images for NAMM)
Nicko McBrain, baterista do Iron Maiden (Foto: Jesse Grant/Getty Images Getty Images for NAMM)

Atual baterista do Iron Maiden, Nicko McBrain teve um derrame em janeiro de 2023, algo que o deixou parcialmente paralisado do lado direito, do ombro para baixo. Por conta desse problema de saúde, ele temia nunca mais tocar bateria.

Após o derrame, o artista passou por 10 semanas de "terapia intensiva" para voltar com força total. Então, em maio, ele já estava apto a começar os ensaios com os outros integrantes para os preparativos da turnê The Future Past.

+++LEIA MAIS: Iron Maiden: Baterista Nicko McBrain teve câncer de laringe em 2020

Durante entrevista à revista Metal Hammer, McBrain descreveu esse momento da vida como algo "muito, muito difícil." "Quando aconteceu pela primeira vez pensei: 'É isso, não vou poder tocar. Tenho uma turnê marcada para daqui a três meses.' Tive muito tempo para reflexão no hospital. Minha esposa foi realmente meu bastião de força e encorajamento e ela esteve comigo o tempo todo."

"Durante todo esse período, estive em contato com [o baixista do Iron Maiden] Steve [Harris]. Obviamente, todos os caras, e eu conversei um pouco com eles por telefone e todos foram muito, muito encorajadores, e ninguém mais do que Steve," continuou o baterista.

Ele disse: 'Olha, o mais importante é você ficar bem e trabalhar para se recompor.'

+++LEIA MAIS: Iron Maiden: Por que músicas da banda são longas? Nicko McBrain responde

Vale lembrar como Nicko McBrain revelou que teve um derrame apenas em agosto de 2023, porque queria se concentrar na recuperação antes de dar essa notícia aos fãs. "Sinto que é importante informá-los sobre isso agora, e não antes, pois eu estava principalmente preocupado em fazer meu trabalho e me concentrar em voltar a 100% de forma física," explicou na época. "Ainda não cheguei lá, mas pela graça de Deus estou ficando melhor e mais forte com o passar das semanas."