Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jack White explica sua aversão a celulares, e porque nunca teve um

"Se você não consegue guardar o celular durante uma hora por dia e viver a vida de forma real, isso é triste", disse o músico em entrevista

Redação Publicado em 19/06/2019, às 14h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jack White (Foto:KGC-138/STAR MAX/IPx)
Jack White (Foto:KGC-138/STAR MAX/IPx)

Em entrevista ao programa diário de notícias Channel 4 News, Jack White explicou porque nunca teve um celular e detalhou sua aversão a esses aparelhos que dominam os seres humanos na sociedade atual.

"Eu nunca tive um, então quando saio por aí sou meio que anormal, e fico observando os outros. Para mim, todo mundo parece bobo", opinou sobre a forma como as pessoas andam sempre com a cabeça baixa, olhando para uma tela.

+++Encontro do século? Jack Black e Jack White finalmente tiram foto juntos

E continuou: "Talvez seja assim a partir de agora. Não faço ideia, e, na verdade, ninguém faz. Talvez virem implantes. Provavelmente vão se transformar em algum microchip que será instalado atrás dos nossos olhos, sei lá"

Há mais de um ano, White proíbe o uso de celulares em seus shows (a não ser quando toca em festivais, claro, pois não tem como controlar) e contou que a resposta do público a isso foi surpreendentemente positiva, mas, apesar de ser "impressionante o quanto as pessoas amam isso, resulta em questões importantes como 'Então você precisa que alguém te diga que não é permitido mexer no celular para que você realmente não use?'" 

Em seguida, o músico elaborou uma explicação sensata e impactante sobre esse novo vício virtual:

"Se você não consegue não beber por um dia, isso está tomando conta de você, e é triste. [...] E se você não consegue guardar o celular durante uma hora por dia e viver a vida de forma real, isso é triste. Talvez seja mais triste ainda precisar que alguém mande você fazer isso, e que não teve essa ideia de forma natural."

+++ MINHA PLAYLIST: Rael está "envolvidão" por Bob Marley e Caetano Veloso