Jada Pinkett Smith fala sobre luta contra depressão: ‘Você se sente fora de controle’

Em entrevista, a artista explicou como sofreu um colapso mental no início da carreira

Redação Publicado em 04/11/2020, às 19h09

None
Jada Pinkett Smith (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)

Apesar de uma carreira de sucesso, Jada Pinkett Smith revelou há alguns anos ter lutado contra a depressão. Em participação no Red Table Talk, em 2018, a atriz falou sobre saúde mental e explicou como conseguiu superar a doença. As informações são do Cheatsheet.

+++LEIA MAIS: Jada Pinkett Smith recusou papel importante só para ser amiga de Tupac

De acordo com Jada Pinkett Smith, ela sofreu um colapso emocional em meio ao sucesso que teve no início da carreira: “Tinha chegado em L.A. e conseguido certo sucesso e percebi que essa não era a resposta. Não era isso que deixaria tudo bem. Na verdade, as coisas pioraram e eu me tornei extremamente suicida e tive um colapso emocional completo”.

Pinkett explicou que se sentiu assim durante anos, mesmo tomando medicamentos e indo a consultas: “Quando você simplesmente não tem controle sobre suas emoções, seus pensamentos, você se sente completamente e totalmente fora de controle”.

+++ LEIA MAIS: Quarentena fez Jada Pinket Smith perceber que não conhece 'nem um pouco' Will Smith

Apesar da depressão, a artista explicou que conseguiu superar a doença: “Assim que saí do Prozac [remédio antidepressivo], fiz uma longa, longa jornada. Aprendi a administrar até certo ponto, mas foi uma luta. Tive que erradicar algumas crenças falsas. Tive que simplesmente deixar ir e chegar a um acordo com o que a vida é”. 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ TERNO REI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO