Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jake Gyllenhaal revela desejo de trabalhar com diretora; saiba quem

Ator falou sobre entregar uma performance com maior vulnerabilidade

Redação Publicado em 31/08/2023, às 17h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jake Gyllenhaal (Foto: Jon Kopaloff/Getty Images)
Jake Gyllenhaal (Foto: Jon Kopaloff/Getty Images)

Jake Gyllenhaalfalou sobre um de suas maiores aspirações profissionais: estrelar em um filme dirigido por sua irmã Maggie Gyllenhaal. A atriz e diretora fez sua estreia na direção com o filme de 2021 indicado ao Oscar, A Filha Perdida. Jake disse à revista People que ele adoraria ser dirigido por ela.

"Conversamos o tempo todo e confiamos um no outro," disse o ator. "Ela me enxerga em todos os aspectos e consegue trazer isso à tona em mim. Acredito que isso também mostraria sua vulnerabilidade, algo que provavelmente eu não conseguiria fazer na tela de outra maneira, porque confio nela e a amo."

+++LEIA MAIS: Brokeback Mountain: Diretor relembra 'choque de estilo' entre Heath Ledger e Jake Gyllenhaal

Apesar de Maggie e Jake terem colaborado como atores, eles nunca trabalharam juntos nos bastidores. A dupla interpretou irmãos em Donnie Darko(2001) e estrelou dois filmes dirigidos por seu pai, Stephen Gyllenhaal, Uma Mulher Perigosa (1993) e Três Sócios Duvidosos (1998).

Jake revelou à revista InStyle que está desenvolvendo um projeto com a direção de Maggie. "Na verdade, estamos discutindo isso mais do que nunca e eu adoraria trabalhar com ela", disse ele. "Estamos colaborando em algo agora, de forma criativa, não como atores, e estou realmente gostando disso. Ainda não posso revelar muito, mas ela é uma roteirista e cineasta incrível, algo que sei há muito tempo. Agora o mundo também está reconhecendo isso."

+++LEIA MAIS: O Abutre: Jake Gyllenhaal sofreu grave lesão para papel de Louis Bloom

O ator também falou sobre seus próprios esforços em roteiro e direção, desde contribuir para o roteiro de Os Suspeitos (2013), dirigido por Denis Villeneuve, até filmar cenas para Ambulância (2022), dirigido por Michael Bay. Ele também atuou como produtor de O Culpado (2021), dirigido porAntoine Fuqua. Jake revelou ainda que tem planos de dirigir e estava em discussões para desenvolver uma série limitada com a irmã naquela época.