Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jamie Foxx sobre ser primeiro protagonista negro da Pixar em Soul: ‘Ótima sensação’

Filme estreou no Disney+ no dia 25 de dezembro

Redação Publicado em 26/12/2020, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
(Foto: Reprodução/YouTube)
(Foto: Reprodução/YouTube)

O mais novo fruto da bem sucedida parceria da Disney e Pixar, Soul, chegou ao serviço de stream Disney+ no dia 25 de Dezembro: um delicado presente de Natal para fãs e famílias ao redor do mundo.

O filme conta a história de Joe, um aspirante a músico que sofre um acidente logo após receber a oportunidade que pode mudar a carreira dele. O acidente separa a alma de Joe do corpo, e o mesmo precisa voltar a tempo de tocar piano com uma influente banda de jazz. Muito mais do que um longa sobre música, Soul conta histórias até então inéditas no estúdio através do protagonismo negro.

+++LEIA MAIS: Soul é a primeira animação da Pixar com protagonista negro; conheça

Soul abarca assuntos como a beleza em cada momento, de correr atrás de sonhos, e da importância da música, ao mesmo tempo que abre espaço para narrativas culturais de forma sensível. Passando longe de clichês ou esteriótipos, o primeiro filme de animação da Disney-Pixar com um protagonista negro é um prato cheio para os espectadores.

Em entrevista à Variety, Jamie Foxx falou sobre o filme. O ator dá voz ao protagonista da história, e revela que Joe é uma das ‘grandes conquistas’ da carreira dele: “Para mim, poder dizer com orgulho que sou o primeiro protagonista afro-americano em um filme Disney-Pixar, é incrível. É uma sensação ótima.”

+++LEIA MAIS: Soul, Lightyear, Luca e mais: Disney anuncia 4 novas produções da Pixar


+++ CYNTHIA LUZ: 'A GENTE PRECISA OUVIR A VOZ DAS PESSOAS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL