Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Jesus And Mary Chain confirma show gratuito em festival paulistano

A galesa Los Campesinos! também foi anunciada como atração do Cultura Inglesa Festival, realizado no dia 25 de maio, em São Paulo

Redação Publicado em 24/03/2014, às 18h10 - Atualizado às 18h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jim Reid - Jesus and Mary Chain  - Branimir Kvartuc/AP
Jim Reid - Jesus and Mary Chain - Branimir Kvartuc/AP

A organização do Cultura Inglesa Festival anunciou que a banda escocesa The Jesus And Mary Chain será responsável por encerrar a 18ª edição do evento, marcado para o dia 25 de maio, um domingo, no Memorial da América Latina.

Em 2013, o festival trouxe Magic Numbers e Kate Nash. Saiba como foi o festival.

A banda dos irmãos Jim e William Reid será a atração principal do último dia de festival, celebrado com shows de bandas de alunos do curso de inglês e um grupo nacional ainda não divulgado. A galesa Los Campesinos! também foi anunciada como atração do domingo.

Será a terceira passagem do The Jesus And Mary Chain pelo Brasil. Em 1990, eles vieram pela primeira vez, com três discos na bagagem: Psychocandy (1985), Darklands (1987) e Automatic (1989). Em 1998, o grupo chegou ao fim, devido às tensões entre Jim e William.

O grupo se reuniu em 2007 e, no ano seguinte, voltou a passar pelo país, desta vez como atração do festival paulistano Planeta Terra.

A programação completa do festival, que ocorre entre os dias 9 a 25 de maio, ainda será anunciada. Os ingressos são gratuitos.