Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jimi Hendrix: Relembre a performance arrepiante de ‘Voodoo Child (Slight Return)’ em Maui; assista

O show de Jimi Hendrix de 1970 em Maui, Havaí, no pé do vulcão Haleakala, é um dos mais lendários da história da música

Redação Publicado em 03/01/2021, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jimi Hendrix (Foto: Reprodução/YouTube)
Jimi Hendrix (Foto: Reprodução/YouTube)

O show de Jimi Hendrix de 1970 em Maui, Havaí, no pé do vulcão Haleakala, é certamente um dos mais lendários da história da música. A apresentação foi filmada para a produção Rainbow Bridge, mas praticamente não foi usada. O álbum Live in Maui, gravado na ocasião, foi lançado no dia 20 de novembro de 2020. 

+++LEIA MAIS: Juventude, fama e vício: a soma problemática do famoso 'Clube dos 27'

No show de Maui em julho de 1970, Hendrix e a banda fizeram uma versão arrepiante, explosiva e inesquecível de “Voodoo Child (Slight Return)”. O músico fez uma interpretação magistral do primeiro verso e refrão, e depois, se soltou ainda mais.

De alguma forma, a equipe obteve uma gravação impecável do desempenho dele - que você pode assistir ao final do texto. É próximo ao minuto 1:45 quando Hendrix leva o público para uma experiência quase sobrenatural, como descreve o Cheatsheet. Por volta dos 2:25, o músico mostra como se faz um trabalho divino. É uma sensação fascinante. 

+++LEIA MAIS: Como um dos maiores sucessos de Jimi Hendrix foi censurado por nudez - e o deixou constrangido

"Voodoo Child (Slight Return)", que encerra o disco Electric Ladyland - o último álbum do Jimi Hendrix Experience -, quase imediatamente se tornou uma das faixas de assinatura de Hendrix - a música pode representar a expressão mais pura do trabalho dele, como aponta o Cheatsheet

Em shows ao vivo, "Voodoo Child (Slight Return)" ficava ainda melhor e a apresentação em Maui, de 1970, comprova isso. As informações são do Cheatsheet.

+++LEIA MAIS: Por que Jimmy Page não ouvia Eric Clapton e Jimi Hendrix nos primeiros anos de Led Zeppelin?

Assista:


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++SHOWS QUE PERDEMOS EM 2020 | ROLLING STONE BRASIL