Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jimmy Page critica baixo pagamento de músicos em plataformas de streaming: 'Deveriam ser pagos corretamente'

O guitarrista fez uma postagem no Instagram para pedir por pagamentos mais justos

Redação Publicado em 10/12/2020, às 10h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jimmy Page (Foto: Kevin Winter/Getty Images)
Jimmy Page (Foto: Kevin Winter/Getty Images)

Jimmy Page usou as redes sociais para falar de um problema que afeta muitos profissionais da indústria fonográfica: o baixo pagamento oferecido pelas plataformas de streaming. (Via NME)

Em uma postagem do Instagram, o lendário guitarrista do Led Zeppelin compartilhou uma carta e afirmou que aprecia a discussão que existe sobre a atuação de serviços como o Spotify, Apple Music ou Amazon Music. 

+++LEIA MAIS: O dia em que Jimmy Page e Beach Boys tocaram para 1 milhão de pessoas

“Tendo visto recentemente o Comitê Selecionado para Streaming de Música no dia 24 de novembro de 2020, sinto-me compelido a escrever esta carta. ⁣Aprecio totalmente o dilema em torno dos royalties de streaming, que deveriam ser pagos corretamente a todos os músicos e escritores que fizeram a música.”

Page continuou: “Quanto mais cedo as empresas de streaming puderem fazer pagamentos justos a todos os músicos, cuja música é tocada ou visualizada na internet, e pagar royalties justos àqueles que nos dão grande prazer daqueles que estão explorando, melhor”.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ TICO SANTA CRUZ: 'A GENTE QUERIA PROVOCAR OS CONSERVADORES' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL