Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jimmy Page achou que tinha algo de errado com Robert Plant quando eles se conheceram

O cantor tinha apenas 20 anos quando fez audição para entrar no Led Zeppelin

Redação Publicado em 19/03/2020, às 13h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Led Zeppelin em 1968 (Foto: Reprodução/ Instagram/Jørgen Angel)
Led Zeppelin em 1968 (Foto: Reprodução/ Instagram/Jørgen Angel)

Jimmy Page já havia considerado a possibilidade de formar uma banda antes do Led Zeppelin, mas ainda não tinha encontrado o vocalista certo para o projeto. Quando Robert Plant fez a audição para o projeto, Page achou que tinha algo de errado com o candidato. 

Alguns anos antes, o guitarrista chegou a participar do The Yardbirds, mas a banda acabou em 1968 e a procura por um cantor recomeçou. Ao ouvir a voz de Plant, o  talento do jovem de 20 anos surpreendeu Page. “Quando fiz a audição e o escutei, pensei imediatamente que deveria ter algo errado com ele, em termos de personalidade, ou que era impossível de se trabalhar”, contou à Trouser Press em 1977. 

+++ LEIA MAIS: Empresário do Greta Van Fleet acha que Josh Kiszka poderia liderar Led Zeppelin

“Eu simplesmente não entendia como, depois de saber que ele cantava há alguns anos, ele não tinha se tornado um grande nome ainda”, explicou. As suspeitas se mostraram falsas após algum tempo de convivência, quando Page detalhou os planos para o Led Zeppelin e Plantsugeriu John Bonham para a bateria. 


+++ GUNS N" ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA