Julian Casablancas diz não entender fãs do Strokes que não gostam do The Voidz, banda paralela dele

Vocalista se apresentou na última quarta, 18, em São Paulo, e faz show no Rio de Janeiro nesta quinta, 19

Redação Publicado em 19/10/2017, às 14h36 - Atualizado às 14h53

Julian Casablancas

Ver Galeria
(2 imagens)

Após passar pela Colômbia, pelo Chile e pelo Peru, o nova-iorquino Julian Casablancas desembarcou no Brasil na última quarta, 18, para um show em São Paulo. Conhecido por comandar o The Strokes, o vocalista veio ao país para duas apresentações (sendo a segunda nesta quarta, 19, no Rio de Janeiro) com a banda paralela dele, o The Voidz.

Em uma entrevista recente ao Noisey, ficou claro que a dedicação de Casablancas está concentrada no projeto paralelo. “Eu estou muito focado no Voidz agora. Vou lançar algumas coisas em breve. Com o Strokes, eu não sei. Não temos novidades por enquanto”, afirmou, negando novamente o boato de que a banda estaria gravando com o renomado produtor Rick Rubin.

Relembre como foi o show do Strokes no Lollapalooza 2017

E quanto aos antigos fãs que não admiram o novo trabalho dele, ele mostra desentendimento. “Eu não entendo essas pessoas que cresceram amando o The Strokes e agora estão criticando essa nova fase [com o The Voidz]. Eu escrevi todas essas músicas que vocês amam e agora vocês não querem que eu mude? Eu não sei. Eu respeito a opinião, mas eu também não me importo. Eu quero ser positivo e quero que as pessoas aproveitem. Estou tentando fazer novas coisas que eu acredito serem interessantes.”

Na entrevista, ele ainda comentou sobre um polêmico assunto que ronda o mundo musical atualmente: a morte do rock. “Eu não acho que o rock esteja morto. Algumas músicas de hip-hop são inspiradoras. Há muita coisa antiga a ser redescoberta, como o jazz dos anos 1940, o underground, música popular que não escutamos por algum motivo. Os novos artistas de amanhã irão descobrir isso, então eu não me limito a gêneros. Enquanto a música evoluir, quem liga se o rock não for mais o que era?”, completou.

O The Voidz começou em 2013. O debute do grupo veio no ano seguinte, intitulado Tyranny. Antes da Hollywood Bolívar Tour a banda já havia se apresentado no Brasil na edição de 2014 do festival Lollapalooza, que acontece anualmente em São Paulo.