Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Polêmica

Kanye West em 3 polêmicas; relembre os piores momentos do músico [LISTA]

O rapper voltou às manchetes em mais uma declaração controversa, se comparando a Jesus Cristo e Hitler

Kanye West (Foto: Paras Griffin/Getty Images for BET)
Kanye West (Foto: Paras Griffin/Getty Images for BET)

Kanye Westganha as notícias por péssimas declarações — mais uma vez. Agora, ele se posicionou de maneira controversa, ao se comparar a Jesus Cristo e Hitler em evento privado, em Las Vegas. "É isso que estou tentando dizer a vocês. Jesus Cristo, Hitler e Ye," disse. Ele ainda fez outras falas antissemitas durante seu discurso que durou cerca de 10 minutos. Abaixo, relembramos 5 polêmicas do rapper.

Kanye West x Taylor Swift

O ano era 2009. Taylor, uma jovem cantora, havia lançado seu segundo álbum, Fearless, pelo qual estava indicada no MTV Video Music Awards. Em uma das categorias mais esperadas da noite, a loirinha levou a melhor. Ye, nada contete, subiu ao palco, tirou o microfone da mão da cantora e proferiu as palavras “Eu vou te deixar terminar. Estou feliz por você, mas Beyoncé fez um dos melhores vídeos de todos os tempos". A Queen B era uma das concorrentes. Mais tarde, ao ganhar um prêmio, Beyoncé chamou Taylor ao palco para terminar seu discurso. 

+++LEIA MAIS: North faz rap em novo álbum de Kanye West; assista apresentação ao vivo

Kanye West x Jay-Z e Beyoncé 

Durante um show na Califórnia em 2017, West acusou Beyoncé de manipular o VMA e disse que Jay-Z tinha assassinos particulares. “Beyoncé, eu fiquei magoado porque soube que você disse que não se apresentaria a não ser que ganhasse o prêmio de Melhor Vídeo do Ano contra mim e contra 'Hotline Bling'“, disse Kanye.  “Estou aqui para dar a vocês todos a minha verdade mesmo que isso coloque minha vida em risco, minha carreira em risco. Estou aqui para dar a todos vocês a verdade! Jay Z, me ligue, irmão! Você ainda não voltou a me ligar! Jay Z, me ligue. Sei que você tem seus assassinos, por favor, não os mande atrás da minha cabeça. Só me ligue, fale comigo como um homem!”

Kanye West x Pete Davidson

No início de 2022, já separado de Kim Kardashian, Kanye West direcionou seus ataques a Pete Davidson, que teve um affair com a empresária após o término. Com tom agressivo, Kanye usou palavras como “idiota” para se referir ao comediante e ainda fez uma montagem, colocando as faces dele, de Davidson e de outros famosos no pôster de Capitão América: Guerra Civil (2016).

Post de Kanye West no Instagram

+++LEIA MAIS: Kid Cudi critica Kanye West após briga: 'F*deu minha saúde mental'