Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lars Ulrich, baterista do Metallica, terá programa na rádio Beats 1, da Apple Music

It’s Electric! tem estreia marcada para o próximo domingo, 7, com Iggy Pop como convidado

Rolling Stone EUA Publicado em 03/05/2017, às 15h40 - Atualizado às 16h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lars Ulrich, do Metallica, em gravação do programa <i>It's Electric!</i>, da rádio online Beats 1 - Reprodução
Lars Ulrich, do Metallica, em gravação do programa <i>It's Electric!</i>, da rádio online Beats 1 - Reprodução

Lars Ulrich, baterista do Metallica, quer destruir as barreiras da música com o novo programa de rádio It’s Electric!. O projeto estreia na rádio online da Apple, Beats 1, no próximo domingo, 7, com Iggy Pop como convidado. Um outro episódio irá ao ar na segunda-feira, 8.

LEIA TAMBÉM

[Vídeo] Iggy Pop e Lars Ulrich, do Metallica, relembram Lou Reed

[Vídeo] Metallica e Iggy Pop tocam "T.V. Eye", clássico do Stooges

[Vídeo] Metallica toca “Atlas, Rise!” no Jimmy Kimmel Live

Em um teaser, o baterista confessa que o programa é um dos sonhos que tem desde adolescente. “Sempre quis ser anfitrião em uma rádio que chegue a pessoas de todo o mundo”.

Nas filmagens, Ulrich explica que buscou referências musicais de diversos países para atingir uma audiência internacional. “Vou tocar muita música bacana, principalmente que vocês ainda não conhecem. Muita coisa que eu mesmo acabei de conhecer”, disse. Veja o vídeo completo abaixo.

Em uma conversa com Zane Lowe, outro apresentador da Beats 1, o músico reiterou a pluralidade do programa, e disse que “não terá filtros ou roteiros”.

Durante a entrevista, Ulrich também confessou que aprendeu muito com a produção do projeto. “Desde o início dessa jornada – que começou há seis semanas – eu conheci mais músicas incríveis do que nos últimos cinco ou dez anos”.

Ulrich contou a Lowe que recrutou Pop para ser o primeiro convidado depois que a lenda do punk abriu os últimos shows do Metallica na Cidade do México. “Ele se juntou a nós para tocarmos ‘TV Eye’, do The Stooges, e perguntei se ele gostaria de participar do It’s Electric”.

No primeiro episódio, a dupla irá falar sobre a parceria no palco, além de contar histórias dos anos na estrada. Além dos convidados semanais, It’s Electric terá Steffan Chirazi como apresentador, ao lado de Ulrich. Chirazi é editor do blog So What!, do Mettalica.

Ouça abaixo a entrevista completa de Zane Lowe com Lars Ulrich na Beats 1: