Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lars Ulrich diz que terapeuta impediu Metallica de terminar: 'Ele salvou a p*rra da banda'

Baterista relembrou a presença do terapeuta Phil Towle na gravação do álbum 'St. Anger'

Redação Publicado em 02/12/2020, às 15h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem Lars Ulrich diz que terapeuta impediu Metallica de terminar: 'Ele salvou a p*rra da banda'
Lars Ulrich, baterista do Metallica, disse que se não fosse a presença do terapeuta Phil Towle durante as sessões de gravações do álbum "St. Anger", de 2003, a banda já teria acabado.  
"Ele salvou a p*rra da banda. Acho que você e eu não estaríamos sentados aqui conversando se não fosse por ele", afirmou Ulrich sobre a importância do médico em entrevista ao quadro Musicians On Musicians, da Rolling Stone
A atuação de Towle como profissional pode ser vista no documentário "Some Kind of Monster", de 2004, em que ele usa de seus conhecimentos para resolver problemas internos da banda e unir os integrantes, principalmente o vocalista James Hetfield e Ulrich, que apresentavam uma disputa de egos.
+++ LEIA MAIS: Lars Ulrich não se incomoda com comentários maldosos feitos ao Metallica: 'Imune'
“Foi uma época de transição, um momento experimental. Éramos uma banda por 20 anos e percebemos que nunca tínhamos tido uma p*rra de uma conversa sobre como nos sentimos, sobre o que estar no Metallica significava para todo mundo. Era apenas essa p*rra de 'máquina'", relembrou o baterista. 
Ulrich também defendeu o terapeuta, que após o lançamento do documentário foi ridicularizado pelos fãs da banda devido ao seu vestimento, que incluía vários modelos de suéteres. 
“Foi uma época difícil com o Phil. E, por mais que ele seja um alvo fácil de zombar, sempre que sou questionado sobre isso agora, encontro-me defendendo-o", explicou o músico. 
+++ LEIA MAIS: Formada por filhos de integrantes do Metallica, Guns e Stone Temple Pilots, Suspect208 lança primeiro single
Na conversa, que também contou a participação da cantora Phoebe Bridgers, Ulrich adiantou que o Metallica está há cerca de um mês compondo novas músicas. 

+++ TICO SANTA CRUZ: 'A GENTE QUERIA PROVOCAR OS CONSERVADORES' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL