Lupin: Por que Assane não fica com os diamantes do colar?

A série estreou no dia 8 de janeiro na Netflix

Redação Publicado em 20/01/2021, às 17h20

None
Omar Sy em Lupin (Foto: Reprodução)

[***ATENÇÃO: O texto pode conter spoilers de Lupin***]

No primeiro episódio de Lupin, nova série francesa da Netflix, lançada no dia 8 de janeiro, Assane Diop (Omar Sy) roubou o colar caríssimo que pertenceu à Maria Antonieta, mas, por que ele decide não ficar com os diamantes do objeto roubado? O Screenranrt explica.

+++LEIA MAIS: Lupin: Quem é Arsène Lupin, inspiração para nova série da Netflix com Omar Sy

É uma escolha incomum ao considerar que Assane esperou muito para este momento desde que o pai, Babakar, foi falsamente acusado de roubar o colar. No entanto, existem algumas razões pelas quais o protagonista não guarda os diamantes. 

Assane tinha um plano muito mais meticuloso para eles. Os diamantes são usados para convencer Juliette Pellegrini (Clotilde Hesme) - filha de Hubert Pellegrini (Hervé Pierre), ex-empregador de Babakar e homem responsável pela prisão dele - a falar com ele. 

Além disso, ele coloca um diamante no bolso de Pellegrini, que mais tarde é preso por aparentemente ser culpado pelo roubo. Enquanto isso, outro é deixado para a esposa de Comet, o prisioneiro que ajudou Assane a encontrar o livro do pai. 

+++LEIA MAIS: Lupin deve superar audiência de estreia de Bridgerton e La Casa de Papel

Por um lado, Assane certamente usa os diamantes como tática para sair de situações sempre que necessário. O protagonista os tem como garantia, mas também os entrega como presentes para quem não está envolvido com Pellegrini

De acordo com o Screenrant, isso mostra que os diamantes não têm valor para Assane - a existência deles é um símbolo de separação de classes. O protagonista usa a riqueza para insultar os ricos da única maneira que eles podem entender.

+++LEIA MAIS: Além de Lupin: 5 filmes icônicos de Omar Sy


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ PÉRICLES | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL


+++ LEIA MAIS: Lupin deve superar audiência de estreia de Bridgerton e La Casa de Papel

A série francesa Lupin é um grande sucesso na Netflix. Lançada em 8 de janeiro e estrelada por Omar Sy, a produção alcançou o primeiro lugar na plataforma de streaming em vários países, como Brasil, Argentina e Itália - e a Netflix acredita que audiência de estreia da série será 70 milhões de assinantes. As informações são da Variety.

+++LEIA MAIS: Lupin: Quem é Arsène Lupin, inspiração para nova série da Netflix com Omar Sy

Segundo a Netflix, 70 milhões de assinantes irão assistir à série Lupin nos primeiros 28 dias de lançamento - número que supera em 7 milhões as projeções da audiência de estreia Bridgerton, um dos grandes sucessos da plataforma.

A Variety indicou que o número de 70 milhões é superior à 4ª temporada de La Casa de Papel, que conseguiu mobilizar 65 milhões de assinantes em 28 dias. A projeção para Lupin também supera a série O Gambito da Rainha, que conseguiu 62 milhões no mesmo período.

+++LEIA MAIS: Além de Lupin: 5 filmes icônicos de Omar Sy

Criada por George Kay e inspirada nos romances “Arsène Lupin”,  a série Lupin estrela Omar Sy como o ladrão Assane Diop. O personagem busca vingar o pai por uma injustiça  - e para isso recria alguns famosos roubos do herói Lupin.