Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lupin: Quem é Arsène Lupin, inspiração para nova série da Netflix com Omar Sy

A série francesa é a mais assistida da semana na plataforma de streaming

Camilla Millan I @camillamillan Publicado em 11/01/2021, às 17h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Omar Sy em Lupin (Foto: Reprodução)
Omar Sy em Lupin (Foto: Reprodução)

Na última sexta, 8, a série Lupin estreou na Netflix com uma trama criativa e instigante. A produção de cinco episódios conta com Omar Sy no papel principal de Assane Diop, que se inspira no personagem Arsène Lupin, conhecido como "o Ladrão de Casaca", para elaborar um assalto no Museu do Louvre, em Paris, França.

+++LEIA MAIS: Cidade Invisível: Tudo que sabemos sobre a nova série brasileira da Netflix

Mais do que uma inspiração para o assalto planejado pelo protagonista, Arsène Lupin é como um modelo para Assape Diop, que tenta seguir os passos e a forma de pensar do personagem, criação do escritor francês Maurice Leblanc.

O primeiro livro de Leblanc com o personagem foi lançado em 1907. A obra foi uma encomenda do editor da revista Je sais toutPierre Lafitte, que pediu uma novela policial com um protagonista que misturasse Sherlock Holmes e A. J. Raffles - e o resultado foi uma espécie de Robin Hood francês: audacioso, sedutor e socorrista dos fracos.

+++LEIA MAIS: Bridgerton: em um mês, série pode se tornar 5ª maior produção original da Netflix

“Um anarquista que vive como aristocrata”, como descreveu o autor Pierre Lazareff, Arsnène Lupin é um grande personagem francês, e foi apresentado em 17 romances e 39 contos de Leblanc, além de filmes e outras séries.

Anti-herói, o personagem zomba da burguesia enquanto faz de tonto o investigador da obra literária - não ao acaso nomeado Herlock Sholmes, como uma resposta icônica francesa ao detetive inglês de Arthur Conan Doyle

+++LEIA MAIS: Tudo que sabemos sobre Cherry, novo filme de Tom Holland

Apesar de operar do lado contrário da lei para lutar contra as injustiças sociais, Lupin é representado como um grande gênio com projetos mirabolantes para conseguir o que quer - e na série da Netflix, isso fica evidente.

A produção do streaming não adaptou fielmente os acontecimentos dos livros, mas fica evidente a homenagem dos criadores George Kay e François Uzan ao personagem - e a atuação de Omar Sy reflete com maestria as características do famoso Ladrão de Casaca.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ TICO SANTA CRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL