Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mãe de Freddie Mercury conta como ele manteve a sua doença em segredo

O vocalista do Queen tentou esconder da família que tinha AIDS

Redação Publicado em 17/06/2019, às 11h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
(Foto: Associated Press)
(Foto: Associated Press)

Em entrevista ao The Daily Beast, a mãe de Freddie Mercury revelou que o vocalista da banda Queen manteve em segredo que tinha AIDS. "Nós ficamos cientes de que ele tinha uma doença, mas não tínhamos ideia do que era ou do quão sério era", revelou Jer Bulsara.

Até que, em agosto de 1990, ela viu algumas marcas estranhas no pé de Freddie, que disse: "Você tem que entender que o que eu tenho é terminal. Eu vou morrer.”

Ela ainda contou que a última vez que os dois se viram foi um momento bastante emotivo.

"Ele perguntou: 'Você está bem? Alguém da mídia preocupou você?' E nós dissemos: 'Não se preocupe conosco, querido.' Ele estava tão doente e ainda assim estava sendo tão carinhoso", desabafou.

Uma coisa que a ajudou durante o processo de luto foi receber cartas endereçadas "à mãe de Freddie Mercury", dizendo o quanto as músicas do Queen significavam para elas. 

+++ Adam Lambert dá a melhor resposta para os fãs de Queen sobre gravar músicas com banda

Brian May, guitarrista do Queen, compartilhou fotos da viagem que fez para a ilha de Zanzibar, na África, para saber mais sobre a infância do seu ex-companheiro de banda.

O vocalista do Queen viveu lá com a família até os oito anos de idade, quando seus pais o enviaram para estudar na Índia. Depois de formado, Mercury retornou para a sua cidade natal, e, em 1964, foi para o Reino Unido. 

+++ MINHA PLAYLIST: Rael está "envolvidão" por Bob Marley e Caetano Veloso