Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Barbie

Mark Ronson revela que Greta Gerwig queria a 'coisa mais maximalista' em 'I'm Just Ken'

O produtor, responsável pela trilha sonora do filme, explica como o icônico solo de guitarra da canção foi feito

Mark Ronson (Foto: JC Olivera/Getty Images)
Mark Ronson (Foto: JC Olivera/Getty Images)

"I'm Just Ken" é um dos grandes destaques de Barbie (2023). E, segundo Mark Ronson, isso não foi  coincidência. Em entrevista aos nossos parceiros da Rolling Stone EUA, o produtor indicado ao Oscar falou sobre a construção do solo da canção e as instruções da diretora, Greta Gerwig, para a faixa.

“Preciso da coisa mais maximalista que você já escreveu”, Ronson disse que Gerwig perguntou a ele. “Foi quando escrevemos a música para a parte Kenergy, mas não havíamos escrito nenhuma letra.” O produtor conta a história de como a frase “Eu sou apenas Ken, em qualquer outro lugar eu seria 10” veio à mente quando ele estava caminhando para o estúdio uma manhã — e foi assim que a música nasceu, primeiro como uma faixa de dois minutos e maio. Para a versão final, o solo foi adicionado.

+++LEIA MAIS: Simu Liu quer cantar I'm Just Ken com Ryan Gosling no Oscar 2024

“Eu li o roteiro e fiquei apaixonada por ele. Achei que foi a coisa mais engraçada. Estava tão quente... havia histórias de pessoas incompreendidas procurando por suas coisas. Eu disse a Greta que faria qualquer coisa neste filme”, diz Ronson sobre o que o fez topar participar da produção.