Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / PREMIAÇÃO

Greta Gerwig nega ter sido esnobada no Oscar 2024: "Eu fui indicada!"

Cineasta lembrou que, apesar de não ter sido nomeada na categoria de Melhor Direção, conquistou uma indicação a Melhor Roteiro Adaptado

Greta Gerwig nega ter sido esnobada no Oscar 2024: "Eu fui indicada!" (Foto: John Phillips/Getty Images)
Greta Gerwig nega ter sido esnobada no Oscar 2024: "Eu fui indicada!" (Foto: John Phillips/Getty Images)

Greta Gerwig, diretora de Barbie, filme de maior bilheteria de 2023, se pronunciou pela primeira vez sobre a sua ausência na categoria de Melhor Direção do Oscar 2024 e negou ter esnobada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas na maior premiação do cinema.

"A mãe de uma amiga me disse: 'Não acredito que você não foi indicada'. Respondi: 'Eu fui! Fui indicada a um Oscar!'", relembrou a cineasta à revista Time, citando a sua indicação, junto com o marido e colega de trabalho, Noah Baumbach, à categoria de Melhor Roteiro Adaptado.

Apesar de relevar a sua indicação à Melhor Direção, Gerwig admitiu que ficou chateada por não ver Margot Robbie, que interpretou a protagonista de Barbie, entre as indicadas a Melhor Atriz: "É claro que eu queria [uma indicação] para a Margot. Mas estou simplesmente feliz de que todos nós estaremos [na premiação] juntos", celebrou.

+++LEIA MAIS: Ryan Gosling lamenta falta de indicações a Margot Robbie e Greta Gerwig no Oscar 2024

Sobre Barbie

Em Barbie, a boneca mais famosa do mundo, vivida por Margot Robbie (O Esquadrão Suicida), começa a ter problemas quando a Barbielândia, o seu mundo perfeito, deixa de ser tão perfeito assim. Para que tudo volte ao normal, ela decide ir até o Mundo Real para descobrir a raiz do problema.

Porém, o impiedoso presidente da companhia que fabrica as bonecas Barbie não a deixará vagar pelo nosso mundo por muito tempo e a perseguirá até que esteja perfeitamente segura em seu mundo perfeito... que já não é mais tão perfeito assim quando ela retorna, graças a Ken (Ryan GoslingLa La Land: Cantando Estações).

+++LEIA MAIS: Bradley Cooper, Super Mario Bros., Dua Lipa e mais esnobados do Oscar 2024

Além de Robbie Gosling, o elenco de Barbie ainda conta com Alexandra Shipp (Tick, tick... BOOM!), Simu Liu (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis), Emma Mackey (Sex Education), Kingsley Ben-Adir (Invasão Secreta), Issa Rae (Insecure), Ncuti Gatwa (Doctor Who), Hari Nef (The Idol), John Cena (Pacificador) e a cantora Dua Lipa, entre outros, como diferentes versões de Barbie e Ken.

America Ferrera (Superstore), Ariana Greenblatt (Ahsoka), Will Ferrel (Mais Estranho que a Ficção), Connor Swindells (Sex Education), Emerald Fennell (Bela Vingança), Michael Cera (Superbad: É hoje) e Helen Mirren (Shazam: Fúria dos Deuses), entre tantos outros, completam o elenco.

Greta Gerwig (Adoráveis Mulheres) dirige Barbie, mas também assina o roteiro do filme junto com o colega de trabalho e marido, Noah Baumbach (A Lula e a BaleiaRuído Branco). Assista ao trailer:

+++LEIA MAIS: Onde assistir a OppenheimerPobres Criaturas e mais filmes indicados ao Oscar 2024?

Quem leva o prêmio de Melhor Filme no Oscar 2024? Vote no seu favorito!

  • American Fiction
  • Anatomia de uma Queda
  • Barbie
  • Os Rejeitados
  • Assassinos da Lua das Flores
  • Maestro
  • Oppenheimer
  • Vidas Passadas
  • Pobres Criaturas
  • Zona de Interesse