Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Megan Thee Stallion pede condenação de Tory Lanez: 'Fui atormentada e aterrorizada'

Rapper foi condenado em dezembro por ter atirado em Stallion em julho de 2020

Redação Publicado em 08/08/2023, às 12h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tory Lanes (Foto: Roy Rochlin / Getty Images) e Megan Thee Stallion (Foto: Araya Doheny / Getty Images)
Tory Lanes (Foto: Roy Rochlin / Getty Images) e Megan Thee Stallion (Foto: Araya Doheny / Getty Images)

Durante a audiência de sentença de Tory Lanez, na última segunda-feira (7), os promotores compartilharam uma declaração de Megan Thee Stallion, na qual a rapper pedia que o tribunal responsabilizasse Lanez totalmente por atirar nela. Ele aguarda a sentença há oito meses, desde que foi considerado culpado, em dezembro do ano passado.

Megan não estava na audiência e deu uma declaração por escrito, lida pela vice-promotora distrital do condado de Los Angeles, Kathy Tha (via Rolling Stone EUA). “Eu luto para estar presente. Depois de tudo o que aconteceu, não consigo voltar a estar na mesma sala com Tory”, escreveu a artista. “Fui atormentada e aterrorizada”.

+++LEIA MAIS: Letra de 'WAP', de Cardi B e Megan Thee Stallion, foi a mais buscada de 2020 no Google no Reino Unido

A cantora falou ainda das notícias falsas espalhadas desde o incidente e, durante o julgamento, afirmou que Lanez tentou evitar a condenação a todo custo. "Ele pagou blogueiros para divulgar informações falsas, tratou meu trauma como uma piada quando eu poderia estar morta," escreveu.

Ele culpou o sistema, culpou a imprensa e, ultimamente, está usando seu trauma de infância para justificar suas ações.

Stallion disse ainda que apesar de estar se curando lentamente, jamais será a mesma. O rapper, por sua vez, foi condenado por agressão em primeiro grau com arma de fogo, disparo com arma de fogo com negligência grosseira e posse de arma de fogo. A promotoria pediu ao juiz uma sentença de 13 anos. A defesa de lanez busca liberdade condicional e reabilitação, com a justificativa de abuso de substâncias por parte dele.

+++LEIA MAIS: Megan Thee Stallion diz que 'não sabia o que esperar' de Dua Lipa e comenta relação

David Hereford, juiz responsável pelo caso, revisou mais de 70 cartas enviadas em apoio a Daystar Peterson (nome verdadeiro de Lanez), dentre elas havia pedidos de familiares, profissionais da indústria musical como seu gerente de turnê e seu agente, além da rapper Iggy Azalea, que pediu que Lanez receba uma sentença transformadora e não destruidora de vidas. Sete testemunhas de defesa também foram ouvidas.

O tribunal ainda não chegou a um veredito e a audiência continua nesta terça, 8.

+++LEIA MAIS: Megan Thee Stallion é processada por suposto plágio em música; entenda