Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Michael Jackson: O que aconteceu com dinheiro do astro após sua morte?

O cantor Michael Jackson deixou uma fortuna e seu legado continua rendendo fundos. Mas, quem ficou com o dinheiro do Rei do Pop?

Itaici Brunetti Publicado em 28/11/2021, às 14h00 - Atualizado em 04/12/2021, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Jackson (Foto: Win McNamee / Getty Images)
Michael Jackson (Foto: Win McNamee / Getty Images)

O cantor Michael Jackson, também conhecido como Rei do Pop, morreu aos 50 anos em 25 de junho de 2009. O astro, como sabemos, se tornou um dos artistas masculinos que mais vendeu discos na história e seu legado continua mesmo após seu falecimento. 

O álbum Thriller (1982), por exemplo, atinge um novo marco a cada dois anos, segundo a Billboard, e, durante o verão norte-americano de 2021 tornou-se o 2º álbum mais vendido nos EUA. Isso significa que além do que Michael Jackson já ganhou, seus trabalhos continuam gerando fundos. Mas, quem os está recebendo?

+++ LEIA MAIS: Michael Jackson: Filho do astro diz que ainda ouve voz do pai; entenda

Em seu testamento, Michael Jackson nomeou sua mãe, Katherine Jackson, como a curadora de seu espólio e tutora legal de seus três filhos, na época, menores de idade: Michael Joseph, Prince Michael e Paris Jackson, informa o The New York Times

O cantor designou 40% de seus bens para serem divididos igualmente entre os filhos, outros 40% para sua mãe e o restante para instituições de caridade e organizações. 

De acordo com o Los Angeles Times, quando Michael Jackson morreu, seu patrimônio foi estimado em US$ 482 milhões. Mas, em uma decisão recente, o valor real foi determinado em US$ 111 milhões - em acordo final em uma longa jornada para a mãe e os filhos do astro, que agora são todos adultos.

+++ LEIA MAIS: Michael Jackson: Colaborador do astro revela como ele era no estúdio

As informações são do site Grunge