Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Adam Schlesinger, da banda Fountains of Wayne, aos 52 anos, vítima do coronavírus

Além do grupo de rock alternativo, Schlesinger também se consagrou em composições para a TV e o cinema

Redação Publicado em 01/04/2020, às 20h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adam Schlesinger (Foto: AP Photo/Robert E. Klein)
Adam Schlesinger (Foto: AP Photo/Robert E. Klein)

Adam Schlesinger, da banda Fountains of Wayne, morreu nesta quarta, 1, em decorrência de complicações causadas pelo novo coronavírus, segundo o advogado dele, Josh Grier (via New York Times). O músico tinha 52 anos. 

O artista foi um dos fundadores da Fountains of Wayne em 1995. O grupo de rock alternativo ganhou notoriedade na indústria com o sucesso "Stacy's mom", indicada ao Grammy em 2003. O musicista fundou outras duas bandas: Ivy e TintedWindows.

+++ LEIA MAIS: Médico italiano toca 'Don't Stop Me Now', do Queen, ao final do turno do tratamento contra o covid-19 e emociona a web; assista

Schlesinger também se consagrou em composições para a TV, o cinema e o teatro. Pela trilha sonora da série Crazy Ex-Girlfriend, o músico conquistou um Emmy, e ganhou mais outros dois.

Na carreira extensa, Adam também conseguiu um Grammy e foi indicado para o Oscar e o Globo de Ouro com "That thing you do!", do filme The Wonders: O sonho não acabou (1996).


+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?