Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Artur Xexéo, escritor e jornalista, aos 69 anos

O jornalista lutava contra um linfoma e não resistiu após uma parada cardiorrespiratória

Redação Publicado em 28/06/2021, às 13h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Artur Xexéo (Foto: Fernando Lemos /Reprodução via Twitter)
Artur Xexéo (Foto: Fernando Lemos /Reprodução via Twitter)

Artur Xexéo, jornalista, dramaturgo e tradutor, morreu aos 69 anos no último domingo, 27. De acordo com informações do O Globo e G1, o artista lutava contra um linfoma e não resistiu após uma parada cardiorrespiratória.

Como jornalista, Xexéo trabalhou no Jornal do Brasil, onde escreveu para Revista de Domingo, Caderno B e editoria Cidades, O Globo, Globo News e CBN. Ao longo da carreira, também colaborou para Veja e Istoé.

+++ LEIA MAIS: 6 documentários sobre artistas brasileiros disponíveis no streaming: Refavela 40, Anitta - Made In Honório e mais [LISTA]

O escritor também ganhou destaque por escrever a biografia da autora Janet Clair e da apresentadora Hebe Camargo, segundo a CNN Brasil, assim como o livro O Torcedor Acidental (2010).

No teatro, escreveu os musicais A Garota do Biquíni Vermelho (2010), Nós Sempre Teremos Paris (2012), enquanto, na televisão, atuou como roteirista de seriados como Pé Na Cova (2013).

+++LEIA MAIS: 6 artistas brasileiros presos durante a Ditadura Militar - de Rita Lee e Caetano Veloso a Gilberto Gil [LISTA]

A morte de Xexéo causou comoção nas redes sociais e diversos famosos prestaram homenagem para o escritor, como Roberta Miranda, Paulo Coelho e Leo Jaime. Confira:


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL