Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Helen McCrory, atriz de Harry Potter e Peaky Blinders, aos 52 anos

A artista lutava contra um câncer e morreu nesta sexta, 16

Redação Publicado em 16/04/2021, às 13h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Helen McCrory (Foto: Stuart C. Wilson/Getty Images)
Helen McCrory (Foto: Stuart C. Wilson/Getty Images)

Helen McCrory, atriz de Peaky Blinders, morreu nesta sexta, 16 de abril, aos 52 anos. Segundo o marido e ator Damian Lewis, a artista, também conhecida pelo papel em Harry Potter, lutava contra um câncer.

Lewis usou as redes sociais para anunciar, nesta sexta, a morte da atriz: “Estou com o coração partido em anunciar que, após uma batalha heroica contra o câncer, a bela e poderosa mulher que é Helen McCrory morreu pacificamente em casa, cercada por uma onda de amor de familiares e amigos.”

+++LEIA MAIS: Criador de Peaky Blinders garante que a história continuará de outra forma após 6ª temporada

O comunicado continuou: "Ela morreu como viveu. Sem medo. Deus, nós a amamos e sabemos como temos sorte de tê-la em nossas vidas. Ela brilhava tão intensamente. Vá agora, pequenina, para o ar, e obrigado."

McCrody nasceu em Londres, Reino Unido, e ganhou destaque ao participar de grandes produções. Na série Peaky Blinders, viveu Tia Polly(matriarca do clã Shelby), e em três filmes da franquia Harry Potter interpretou Narcissa (mãe de Draco Malfoy).

+++LEIA MAIS: Tom Felton, o Draco Malfoy, chora após reassistir ao primeiro filme de Harry Potter

Outras participações de Helen McCrody foram em filmes conhecidos, como Casanova, A Rainha, O Conde de Monte Cristo, A Paixão de Van Gogh e O Fantástico Sr. Raposo.


+++ HAIKAISS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL