Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 cenas clássicas de Harry Potter - mas que não existem nos livros [LISTA]

Existem alguns momentos da saga que nunca chegaram a ser escritos na obra de J.K. Rowling

Redação Publicado em 12/08/2020, às 11h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ralph Fiennes em Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 (Foto: Reprodução Warner Bros.)
Ralph Fiennes em Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 (Foto: Reprodução Warner Bros.)

Quando falamos de Harry Potter, é possível listar uma série de cenas brilhantes que nunca chegaram a entrar nos filmes. Afinal, fazer uma adaptação não é fácil e às vezes algumas narrativas não são transpostas tão bem para as grandes telas. Contudo, também existem algumas cenas que nunca chegaram a ser escritos na obra de J.K. Rowling.

Sendo assim, ao pensar nisso, o Screen Rant separou muitas cenas que já viraram clássicos nos filmes, mas nunca chegaram a existir nos livros. Listamos algumas abaixo, veja: 

+++LEIA MAIS: J.K. Rowling revela abuso e defende o direito de falar sobre questões trans em carta de desabafo: ‘Não quero violinos ao fundo’

Dança de Harry e Hermione

Durante o Harry Potter: As Relíquias da Morte Parte 1, Harry e Hermione aparecem dançando juntos e essa cena é totalmente original. Naquele momento, eles não têm ideia de onde ir, mas por alguns segundos, conseguem se divertir como adolescentes normais. Alguns consideram a cena romântica, mas, na verdade, é apenas um conforto durante uma época conturbada. 

+++LEIA MAIS: 40 anos de Harry Potter: 11 itens para celebrar o aniversário do personagem

Voldemort destrói o campo de força

Nas obras, não existe um campo de força mágico em torno de Hogwarts e Voldemortnão sabe quando uma Horcrux é destruída. Pelo cinema ser uma arte visual, foi interessante vê-lo desequilibrando. Sem diálogos, apenas ação. 

+++LEIA MAIS: Babyliss e guarda-roupa: 5 curiosidades sobre Snape, de Harry Potter, que você provavelmente não percebeu [LISTA]

Harry Confrontando Snape

Em Harry Potter e as Relíquias da Morte, Harry usa a capa da invisibilidade quando Snape duela com três professores. O filme muda isso e adiciona uma cena em que Harry desafia Snape na frente de toda a escola.

+++ LEIA MAIS: Por que Voldemort não tem nariz? Essa e outras dúvidas sobre o vilão de Harry Potter [LISTA]

Duelo de Voldemort e Dumbledore

Esta cena chegou a acontecer nos filmes, mas a batalha entre Voldemort e Dumbledore foi expandida na adaptação para o cinema. No filme, vemos um duelo de jogo de xadrez titânico, com movimentos e contra-ataques, exibições massivas de poder e estilos conflitantes. 

+++LEIA MAIS: Harry Potter: quanto tempo realmente durou a busca pelas Horcruxes de Voldemort?


+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS