Morre Paulo Rafael, guitarrista de Alceu Valença, aos 66 anos

Além de colaborar com Alceu Valença por 40 anos, guitarrista Paulo Rafael era integrante do grupo de rock psicodélico Ave Sangria

Redação Publicado em 23/08/2021, às 17h15

None
Paulo Rafael e Alceu Valença (Foto: reprodução/Instagram)

Paulo Rafael, guitarrista de Alceu Valença e integrante do grupo Ave Sangria, morreu neste domingo, 22 de agosto, aos 66 anos. O músico estava internado em tratamento de um câncer, informa o UOL

O falecimento de Paulo Rafael foi confirmado através das redes sociais do guitarrista. O  velório acontece hoje no Cemitério da Penitência, no Rio de Janeiro, e o corpo será velado no período da tarde. 

+++LEIA MAIS: Alceu Valença presenteia fãs com 2ª live de São João: 'É o sertão que estará ali' [ENTREVISTA]

"É com enorme pesar que informamos o falecimento do nosso querido Paulo Rafael", escreveu o perfil da banda Ave Sangria nas redes sociais. "Ontem, ele deu o seu voo mais alto para ir de encontro a paz. A essa altura já deve estar contando aos outros seres de asas as histórias sobre suas aventuras e conquistas que o fizeram insubstituível."

"Todos os aplausos pela belíssima passagem desse gênio que já nasceu com o dom de ser eterno," finalizou o comunicado do grupo em homenagem ao guitarrista. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ave Sangria (@avesangria)

Mantendo uma parceria musical com Alceu Valença há cerca de 40 anos, Paulo Rafael se apresentou em 2020 e 2021 em duas lives com o amigo. Até o momento, Alceu não se pronunciou sobre a morte do músico. 

+++LEIA MAIS: Morre ator Paulo José aos 84 anos, vítima de pneumonia


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!