Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre a quarta vítima do atropelamento no festival SXSW

DeAndre Tatum, de 18 anos, havia ido ao evento com a namorada, que também sofreu fraturas, mas foi liberada

Rolling Stone EUA Publicado em 28/03/2014, às 09h50 - Atualizado às 14h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
SXSW - atropelamento - Gavin Edwards
SXSW - atropelamento - Gavin Edwards

O atropelamento durante o festival SXSW fez a quarta vítima, conforme noticiou o departamento de polícia de Austin, no Texas, à Rolling Stone EUA. DeAndre Tatum, de 18 anos, estava hospitalizado desde o incidente. De acordo com o site Star-Telegram, da cidade no norte do Texas onde a Tatum morava, ele foi ao festival com a namorada, Curtisha Davis. Ela também foi hospitalizada, com algumas fraturas, mas já recebeu alta.

Grandes momentos musicais do SXSW 2014.

A polícia prendeu Rashad Charjuan Owens, de 21 anos, no início de março, acusando-o de dois homicídios e múltiplas “lesões corporais”. Depois que uma terceira pessoa morreu, Sandy Thuy Le, um porta-voz do departamento de polícia da cidade, disse à RS EUA que “todo o caso será apresentado ao Tribunal Superior do Texas e eles determinarão quais, se houver alguma, outras acusações serão adicionadas.”.

Duas pessoas morrem e 23 ficam feridas no festival SXSW depois de motorista que fugia da polícia atropelar multidão.

Os arquivos mostram que Owens foi condenado diversas vezes nos últimos anos, incluindo delitos como "menor de idade alcoolizado" e transgressão criminosa. Enquanto viveu no Alaska, em 2011, Owens foi preso por dirigir sob a influência de álcool e abandonar a cena de um acidente. Ele assumiu a culpa para as acusações de dirigir embriagado, mas os advogados de acusação retiraram as outras queixas.

Lady Gaga justifica o vômito no festival SXSW: “Foi estimulante ver as pessoas discutindo se era arte ou não”.