Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Sally Grossman, mulher misteriosa da capa de disco icônico de Bob Dylan

Sally Grossman apareceu na capa de "Bringing It All Back Home", de 1965, e chamou a atenção dos fãs

Itaici Brunetti | @itaicibrunetti Publicado em 15/03/2021, às 13h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa da Bringing It All Back Home, de Bob Dylan (Foto: reprodução)
Capa da Bringing It All Back Home, de Bob Dylan (Foto: reprodução)

Sally Grossman, mulher que estrelou a capa do álbum Bringing It All Back Home (1965), de Bob Dylan, morreu em 10 de março de 2021, aos 81 anos. A informação é da Rolling Stone EUA.

A notícia da morte de Sally Grossman foi confirmada à publicação por sua sobrinha, Anna Buehler. Sally faleceu durante o sono em sua casa na cidade de Woodstock, Georgia, EUA. A causa da morte não foi informada. 

+++LEIA MAIS: Como Bob Dylan virou improvável ‘garoto propaganda’ da Victoria’s Secret nos anos 2000 [FLASHBACK]

Ao aparecer de roupa vermelha, sentada em uma poltrona e de cigarro na mão na capa do quinto álbum de estúdio de Bob Dylan, Sally Grossman logo chamou a atenção dos fãs que ficaram intrigados para saber quem ela era. 

Sally foi esposa de Albert Grossman, empresário de Dylan na época e figura importante na cena musical dos anos 60, tendo cuidado da carreira de Janis Joplin, Peter, Paul and Mary, The Band, Gordon Lightfoot e muitos outros artistas. 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Sally nasceu em Manhattan, Nova York, e se mudou para o bairro do Queens quando cresceu. Ela frequentou as faculdades Adelphi e Hunter e, como muitos de sua geração, foi atraída pela florescente comunidade musical de Greenwich Village no início dos anos sessenta.

+++LEIA MAIS: O dia que homem sem camisa invadiu apresentação de Bob Dylan no Grammy - e ficou eternizado como 'Soy Bomb' [FLASHBACK]

Após abandonar a faculdade, Sally iniciou em um emprego de escritório na Trans World Airlines, e depois se tornou garçonete no Bitter End, local onde conheceu Albert Grossman, que havia acabado de se mudar de Chicago para Nova York. 

Após a morte de Albert em 1986, Sallycontinuou a supervisionar o estúdio de gravação do marido, assim como a sua gravadora, a Bearsville Records, e os dois restaurantes que tinha em Woodstock. Ela também concluiu um projeto dos sonhos de Albert: transformar um galpão no teatro Bearsville Theatre, inaugurado em 1989 e vendido em 2004.

De acordo com o site, Sally Grossman foi responsável por apresentar a amiga Sara Lownds a Bob Dylan, que veio a se tornar a primeira esposa do músico, de 1965 a 1977. 


+++ LAGUM: 'BUSCAMOS SER GENUÍNOS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL