Morre Winston Groom, autor de Forrest Gump, aos 77 anos

A notícia foi confirmada pela Governadora do Alabama, Kay Ivey

Redação Publicado em 18/09/2020, às 18h46

None
Winston Groom (Foto: Andrew Wardlow /News Herald via AP)

Winston Groom, autor de Forrest Gump, morreu aos 77 anos nesta quinta, 17, segundo o Tuscaloosa News, via Consequence of Sound.

A notícia foi confirmada pela Governadora do Alabama, Kay Ivey, em declaração: “Triste por saber que o Alabama perdeu um de nossos escritores mais talentosos”, disse ela. “Embora seja lembrado por criar Forrest Gump, Winston Groom foi um jornalista talentoso e notável autor de história americana. Nossos corações e orações estão estendidos à sua família”.

+++ LEIA MAIS: 8 lições valiosas que Forrest Gump nos ensinou

Forrest Gump foi escrito pelo autor depois do pai dele comentar sobre uma criança muito talentosa e com deficiência mental. Inspirado na história, Groom escreveu a obra em apenas seis semanas e a lançou em 1986.

Em 1994, o livro ganhou uma adaptação para as telas: Forrest Gump: O Contador de Histórias. O filme estrelado por Tom Hanks ganhou aclamação universal. A produção garantiu seis Oscar e três Globos de Ouro.

+++ LEIA MAIS: Quais são as principais diferenças entre o livro e o filme de Forrest Gump?

Veterano de guerra, Groom publicou 16 livros ao longo da vida, incluindo histórias de ficção e não-ficção. Além de Forrest Gump, alguns dos trabalhos mais elogiados são: Gone the Sun, Such a Pretty, Pretty Girl, El Paso e 1942: The Year That Tried Men’s Souls.

Como escritor, foi finalista do Prêmio Pulitzer de Não-Ficção Geral e ganhou o Prêmio Harper Lee de 2011.


+++ JOÃO GORDO: 'O QUE ESTÁ ACONTECENDO HOJE NO BRASIL É COMPLETAMENTE SURREAL' | ROLLING STONE