Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Motoboy narra as tretas do dia a dia, vira novo sucesso e viraliza no Tiktok com mais de 200 mil likes

Matheus Filipe dá dicas sobre a profissão de entregadores e conscientizar as pessoas

Redação Publicado em 13/08/2020, às 08h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto: reprodução - Instagram
Foto: reprodução - Instagram

O motoboy mineiro Matheus Filipe, de Uberlândia, se diz assustado após 'hitar' com vídeos no TikTok nos quais dá 'dicas' de boas maneiras para os clientes que pedem entregas em casa.

Um dos primeiros vídeos que fez sucesso de Matheus foi "Coisas que os clientes falam que deixam qualquer motoboy derretido!!", assista abaixo:

+++LEIA MAIS: Como Lovecraft Country, nova série de terror, lidará com o fantasma do racismo de H.P. Lovecraft?

Há cerca de um ano, ele criou um perfil no Instagram (@motonegofantasma) em que narra curiosidades sobre o dia a dia dos motoboys, mas há apenas uma semana resolveu seguir a sugestão de seu irmão e criou uma conta no TikTok.

Com apenas sete vídeos postados até o momento, ele já tem mais de 20 mil seguidores e mais de 200 mil curtidas.

+++LEIA MAIS: Disco independente do CPM 22 custava R$ 10 e agora chega a quase R$ 3 mil; 4 músicas que envelheceram bem

"Coloquei o vídeo no TikTok meio que sem querer, não sabia que ia dar essa repercussão. Como é uma coisa rotineira de as pessoas não falarem 'boa noite', 'bom dia', resolvi postar aquele vídeo sobre esses gestos simples," contou Matheus ao UOL.

A gravação foi feita antes da humilhação sofrida pelo outro motoboy, Matheus Barbosa, em Valinhos, no estado de São Paulo. "Não passei por nenhuma situação pesada como a dele, mas já passei por situações de pessoas quererem descontar na gente porque a pizza veio errada."

+++LEIA MAIS: É a volta dos mascarados? Clássicos do terror estão de volta na versão 2.0: Halloween, Pânico, Hellraiser e mais

Além das dicas e dos relatos do dia-a-dia da profissão, MatheusFilipe também disse ao UOL que se inspirou no 'sedutor do TikTok', MárioJr., para criar parte do humor nos vídeos dele:

Matheus Filipe é casado, tem uma filha de cinco anos e ele e a esposa esperam um menino, já nos quatro meses de gestação. O motoboy falou que quer se tornar um influenciador digital após a fama repetina no TikTok e conscientizar ainda mais sobre a profissão. No futuro, ele diz que também planeja se tornar policial rodoviário federal.


+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS