Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Natalie Portman será a Thor no novo filme do Universo Cinematográfico da Marvel

Personagem Lady Thor estará em Thor: Love and Thunder, longa previsto para estrear em novembro de 2021

Redação Publicado em 21/07/2019, às 08h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Natalie Portman voltará ao MCU como Lady Thor (Crédito: Divulgação / Thor: O Mundo Sombrio)
Natalie Portman voltará ao MCU como Lady Thor (Crédito: Divulgação / Thor: O Mundo Sombrio)

Assim como nos quadrinhos, Thor deixará de ser um homem e será uma mulher. O personagem do Universo Cinematográfico da Marvel (ou a sigla MCU, em inglês) escolhido para empunhar o Mjolnir, martelo do herói, será Jane Foster, interpretada por Natalie Portman, na próxima aventura do herói.

Natalie Portman surgiu no painel da Marvel na Comic-Con realizada em San Diego, nos Estados Unidos, neste fim de semana, com uma réplica do Mjolnir, o martelo, para deixar a transformação ainda mais clara. 

+++ Tom Holland não recebeu o roteiro completo de Vingadores: Ultimato

"A sensação é muito boa", disse a atriz, ao aparecer com o martelo mais famoso dos quadrinhos em mãos.

Tratava-se do anúncio do novo filme do herói, Thor: Love and Thunder, previsto para ser lançado em 5 de novembro de 2021. O filme trará de volta ao diretor Taika Waititi, que já tinha ocupado o posto no terceiro filme solo do herói - e também o melhor - chamado Thor: Ragnarok (2017).

Waititi (acima, em foto de Chris Pizzello/Invision/AP) disse que "só uma pessoa" como ela, Natalie Portman, poderia interpretar o personagem de Thor com forma de mulher e transformada na deusa do trovão.

Esse possivelmente foi o ponto mais alto dos anúncios da Marvel, já que Lady Thor, como a personagem de Natalie, Jane Foster, é chamada, foi muito bem aceita pelos fãs de quadrinhos e por causar também um ciclo interessante de aprendizado para o Thor, depois que ele deixa de ser digno de carregar seu famoso martelo.

O ator Chris Hemsworth, que até agora usou o manto de Thor no Universo Cinematográfico da Marvel também está confirmado no elenco, assim com Tessa Thompson, a Valquíria. "Thor talvez tenha ido para o banco, mas eu acho que o Taika está guardando alguma coisa", brincou Hemsworth.

Natalie Portman participou dos dois primeiros filmes de Thor, mas depois não esteve presente em Ragnarok, justamente o longa que contou com a chegada do diretor Taika Waititi.

Circulavam alguns boatos de que a atriz e os produtores do MCU haviam se desentendido.

Em Vingadores: Ultimato, Jane volta a aparecer, mas foram usadas imagens de arquivo da personagem e Portman somente gravou algumas vozes para o filme.