Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Nicolas Cage já se irritou com armeira que deu revólver para Alec Baldwin

Ator Nicolas Cage e a armeira de Rust, Hannah Gutierrez-Reed, trabalharam juntos no set de The Old Way - e não deu certo; entenda

Redação Publicado em 27/10/2021, às 11h22 - Atualizado em 16/02/2022, às 17h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nicolas Cage (Foto: Sascha Steinbach/Correspondente)
Nicolas Cage (Foto: Sascha Steinbach/Correspondente)

Em outubro de 2021, o mundo do cinema foi pego de surpresa pela notícia da morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, quem levou um tiro de um revólver cenográfico atirado pelo ator Alec Baldwin durante as filmagens do filme de faroeste Rust

A armeira responsável por checar se a arma usada por Alec Baldwin estava carregada é Hannah Gutierrez-Reed, profissional na qual já teve problemas com o ator Nicolas Cage anteriormente, segundo informa o site The Wrap.  

+++ LEIA MAIS: Nicolas Cage é confundido com sem-teto e expulso de bar por bebedeira e confusão

De acordo com o artigo, Nicolas Cage e Hannah Gutierrez-Reed trabalharam juntos no filme The Old Way, que tem previsão de estreia para 2022. Na ocasião, o ator de Con-Air e A Outra Face se irritou com a armeira por ela disparar tiros no set de filmagens por duas vezes sem avisar ninguém em um período de três dias. 

Stu Brumbaugh, o maquinista chefe de The Old Way, contou ao site que Nicolas Cage ficou aborrecido com a armeira e gritou com ela dizendo: "Dê um aviso antes, você acabou de explodir a p*rra dos meus tímpanos!"

Após o ocorrido, Stu Brumbaugh pediu a demissão de Hannah Gutierrez-Reed da produção de The Old Way devido à sua inexperiência, e teve o apoio de Nicolas Cage. "Depois de uma segunda ocorrência [com os tiros sem alerta], fiquei furioso. Nós estávamos acelerados [com as filmagens] e ela era uma novata." disse Brumbaugh.

+++ LEIA MAIS: Petição pede fim de armas em sets após acidente fatal em filme com Alec Baldwin; entenda

As informações são do site The Wrap


Morte de Halyna Hutchins

A diretora de fotografia, Halyna Hutchins, faleceu nesta quinta, 21 de outubro, no set de filmagem de Rust após um disparo de uma arma cinematográfica por Alec Baldwin, um dos protagonistas do longa-metragem. Embora tenha sido levada em um helicóptero para o hospital da Universidade do Novo México, Estados Unidos, Hutchins não resistiu ao ferimento.

A notícia confirmada pelas autoridades do Novo México alega que o diretor do filme Joel Souza também foi atingido por um tiro, mas sobreviveu ao ferimento. Além de protagonista, Alec Baldwin é produtor do longa-metragem. 


Alec Baldwin comenta acidente fatal em Rust

Após o acidente fatal, o astro Alec Baldwin usou as redes sociais para lamentar o ocorrido e homenagear a diretora de fotografia: "Não há palavras para transmitir meu choque e tristeza sobre o trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, uma esposa, mãe e nossa colega profundamente admirada." O ator retomou a rotina de trabalho na segunda, 7 de fevereiro, após ficar afastado desde o acidente. Confira