Nirvana: Nevermind será relançado com 94 faixas de áudio e vídeo - 70 são inéditas

Para celebrar três décadas do disco Nevermind, gravadora Geffen/ UMe prepara edição luxuosa do clássico da banda Nirvana

Redação Publicado em 23/09/2021, às 14h16

None
Capa de Nevermind (Foto: Divulgação)

Em 24 de setembro de 2021, o álbum Nevermind, da banda Nirvana, completa 30 anos do lançamento. O disco, como a história mostra, elevou a banda de Kurt Cobain a outro patamar comercial e mudou o rumo da música na década de 1990. 

Para celebrar três décadas de Nevermind, a gravadora Geffen/ UMe prepara o relançamento do álbum clássico do Nirvana totalmente remasterizado e em várias versões: vinil, CD normal e edições deluxes que incluem uma quantidade extravagante de material inédito. Ao todo, são - pasmem - 94 faixas em áudio e vídeo que compõem o produto, sendo 70 delas nunca lançadas antes, em várias configurações. 

+++ LEIA MAIS: Nirvana: Por que John Frusciante, do Red Hot Chili Peppers, não é fã de Nevermind?

O lançamento ainda inclui quatro shows ao vivo completos da banda: Live In Amsterdam, Netherlands (gravado e filmado em 25 de novembro de 1991, no famoso clube Paradiso), Live In Del Mar, California (gravado em 28 de dezembro de 1991, no Pat O'Brien Pavilion), Live in Melbourne, Australia (em 1 de fevereiro de 1992, no The Palace), e Live In Tokyo, Japan (em 19 de fevereiro de 1992, no Nakano Sunplaza).

O lançamento da edição comemorativa de Nevermind chegará às lojas em 12 de novembro de 2021. As informações são do site Blabbermouth

+++ LEIA MAIS:  Nirvana: Dave Grohl relembra gravação de 'Smells Like Teen Spirit': 'Ninguém prestou muita atenção'

Quando lançado, Nevermind vendeu mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo e foi certificado como diamante pela RIAA por vendas superiores a 10 milhões de cópias apenas nos EUA.