Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Nirvana quase se chamou Skid Row antes de escolher nome oficial; entenda

Kurt Cobain e Krist Novoselic tinham várias opções de nomes para a banda

Redação Publicado em 16/01/2021, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kurt Cobain, Krist Novoselic, Dave Grohl  (Foto: Mark Seliger / Rolling Stone)
Kurt Cobain, Krist Novoselic, Dave Grohl (Foto: Mark Seliger / Rolling Stone)

Antes de se chamar Nirvana e se tornar a banda mundialmente famosa que conhecemos, o grupo liderado por Kurt Cobainpassou por uma indecisão de nomes, incluindo Skid Row e outros tantos, antes de escolherem qual seria o oficial. 

De acordo com um artigo da NME, enquanto o vocalista e guitarrista Kurt Cobain, o baixista Krist Novoselic e o baterista Aaron Buckheard ensaiavam em garagens e tocavam para quase ninguém em "inferninhos" no começo da carreira na cidade de Aberdeen, nos EUA, muitos nomes passaram por suas cabeças. 

+++LEIA MAIS: Dave Grohl explica porque não canta mais músicas do Nirvana

Entre os escolhidos estavam Fecal Matter (que era o preferido de Cobain), Smell Fish, Man Bug, Labido, The Reaganites, Pen Cap Chew, Bliss, Erectum, Ted Ed Fred, Boy in Heart, Mandible e até Skid Row, isso antes da banda de hard rock liderada por Sebastian Bach se tornar famosa. 

Após tantas opções - sendo que, convenhamos, pouquíssimas eram boas - Cobain e Novoselic mudaram de direção e perceberam que gostariam de um nome mais bonito e significativo ao invés de um sombrio e chocante. Então, escolheram Nirvana, baseados no estado de espírito iluminado do budismo. E funcionou.

+++LEIA MAIS: Como foi a passagem do Nirvana pelo Brasil em 1993: noite com João Gordo e caos no palco; assista ao show completo


+++ TICO SANTA CRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL