Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

No Brasil X Coreia, ganham os memes; veja os melhores

Antes, durante e depois da partida entre Brasil e Coreia do Sul nesta segunda-feira, 05, diversos memes tomaram conta das redes sociais

Redação Publicado em 05/12/2022, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores brasileiros comemorando a vitória contra a Coreia do Sul (Foto: Getty Images)
Jogadores brasileiros comemorando a vitória contra a Coreia do Sul (Foto: Getty Images)

No primeiro jogo da seleção durante as Oitavas de Finaisna Copa do Qatar, o Brasil entrou em campo contra a Coreia do Sul nesta segunda-feira, 05. E, enquanto os jogadores disputavam uma vaga na próxima fase da competição, os internautas criavam os mais diversos memes sobre a partida.

O jogo terminou com poucos minutos de prorrogação, após quatro gols dos brasileiros Vini Jr., Neymar, Richarlison e Paquetá, respectivamente. A Coréia do Sul, por sua vez, emplacou apenas um gol, graças a Paik Seung-Ho. O Brasil, então, foi classificado para as Quartas de Finais — e já tem seu próximo jogo marcado, dessa vez contra a Croácia, na sexta-feira, 09, às 12h no horário de Brasília.

+++LEIA MAIS: Meme de Neymar viraliza na web: Qual música ele estava ouvindo?

Mas foi nas redes sociais que o embate entre Brasil e Coreia realmente chamou atenção. Isso porque, na web, os brasileiros compartilharam uma infinidade de memes sobre a partida, criando piadas com o K-pop, com cantores sul-coreanos, principalmente o grupo BTS, e com as produções do país asiático.

Diante dos muitos memes compartilhados antes, durante e depois da partida, portanto, a Rolling Stone Brasil separou algumas das brincadeiras que mais chamaram atenção nas redes. Confira:

+++LEIA MAIS: Copa do Mundo: Messi recria meme do Homem-Aranha

O post acima faz referência ao cantor Jung Hoseok, membro do BTStambém conhecido como J-Hope. Nascido na Coreia do Sul, o rapper, dançarino, compositor e produtor já demonstrou bastante afinidade com o Brasil e, por isso, os fãs brasileiros do artista costumam brincar com a relação entre o país e o cantor — em 2021, por exemplo, a hashtag "HobiCarioca" chegou aos trending topics do Twitter.

+++LEIA MAIS: Chico Buarque explica capa de disco que virou meme; "toda vez que vejo penso: 'que absurdo'"