Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Nova HQ trará Capitão América gay que protege oprimidos e moradores de rua

Versão gay de Capitão América estará na série limitada "The United States of Captain America", a ser lançada em junho

Redação Publicado em 16/03/2021, às 14h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The United States of Captain America #1 (Foto: divulgação Marvel)
The United States of Captain America #1 (Foto: divulgação Marvel)

Celebrando os 80 anos do Capitão América, uma nova HQ de série limitada chegará às bancas para introduzir o primeiro personagem gay a utilizar o escudo, símbolo e uniforme usado por Steve Rogers

De título The United States of Captain America #1, a HQ apresentará Aaron Fischer, jovem gay que, além de usar o escudo do Capitão América, se veste como o herói para proteger os moradores de rua e a população oprimida dos Estados Unidos. 

No quadrinho, Aaron Fischer é apelidado pelos moradores de rua de "Capitão América das Ferrovias", fazendo referência aos trilhos abandonados do país que acabam virando moradia improvisada dos desabrigados.  

Na trama, outros personagens que já usaram o manto do Capitão se juntam em uma missão em busca do escudo do super-herói, que foi roubado e está desaparecido. 

+++LEIA MAIS: Falcão empunha escudo do Capitão América no trailer final de Falcão e o Soldado Invernal

The United States of Captain America #1 foi criada pelo roteirista Josh Trujillo, que é gay, e pela artista Jan Bazaldua, uma mulher transgênero. 

Pelo Twitter, Josh Trujillo anunciou a novidade e apresentou o personagem: "Aaron Fischer é inspirado nos heróis da comunidade queer: ativistas, líderes, e pessoas comuns que estão lutando por uma vida melhor. Ele protege os oprimidos e os esquecidos. Eu espero que sua história de estreia ressoe com os leitores, e ajude a inspirar a próxima geração de heróis." 

+++LEIA MAIS: Por que Gavião Arqueiro se recusou a levantar martelo de Thor em Era de Ultron?

The United States of Captain America é uma série de cinco edições que homenageia o Capitão América. Cada volume apresentará um novo personagem inspirado no herói.

The United States of Captain America #1 será lançado em 2 de junho de 2021. 

As informações são do UOL

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ LAGUM: 'BUSCAMOS SER GENUÍNOS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL