Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O dia em que Bruce Springsteen 'invadiu' Graceland para conhecer Elvis Presley

Elvis Presley, o "Rei do Rock," era o grande ídolo do cantor e compositor Bruce Springsteen

Redação Publicado em 20/01/2021, às 09h58 - Atualizado em 23/09/2021, às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruce Springsteen (Foto: Brad Barket/Invision/AP) e Elvis Presley (Foto: Reprodução)
Bruce Springsteen (Foto: Brad Barket/Invision/AP) e Elvis Presley (Foto: Reprodução)

Desde criança, Bruce Springsteen idolatrava Elvis Presley. Quando tinha pouco mais de 20 anos, o cantor se via desesperado para conhecer o ídolo. Depois de fundar a E Street Band, ele começou a viajar pelos Estados Unidos, e um dia ele estava em Memphis, Tennessee, terra natal do Rei do Rock. Então, Springsteen aproveitou para "invadir" Graceland e conhecer Presley.

"Em 1975… Estávamos em Memphis e me lembro que era tarde da noite e eu estava sentado em um quarto de hotel com meu guitarrista, Steve. Pegamos um táxi para nos levar para a casa de Elvis", relembrou o músico, segundo o site Express. "Isso nos levou lá fora no meio da noite, e lembro que saímos do táxi e ficamos parados em frente àqueles portões com grandes guitarristas."

+++LEIA MAIS: Eddie Vedder, Bruce Springsteen e Tom Morello fazem versão poderosa de clássico do AC/DC

Parado do lado de fora, Bruce Springsteen se animou quando viu alguém ainda acordado dentro de casa: "E quando olhamos para a calçada, no segundo andar da casa, você podia ver uma luz acesa e eu percebi que Elvis devia estar lendo ou algo assim."

"E eu disse a Steve: 'Cara, eu tenho que dar uma olhada.' E eu pulei por cima do muro e comecei a correr até a calçada, o que quando eu olho para trás agora era uma coisa estúpida de se fazer porque eu odeio quando as pessoas fazem isso na minha casa", continuou. "Fiquei tomado pelo entusiasmo da juventude e subi correndo a garagem e cheguei à porta da frente e estava prestes a bater, e seguranças saíram do bosque e me perguntaram o que eu queria."

+++LEIA MAIS: Como Bruce Springsteen inspirou personagem de Steven Van Zandt em Família Soprano?

Springsteen então respondeu: "Elvis está em casa?", mas os seguranças responderam que o Rei do Rock "não está em casa, ele está em Lake Tahoe."

"Então comecei a dizer que era guitarrista e que tinha minha própria banda, que tocamos na cidade naquela noite e que fiz alguns discos", disse. "Eu até disse a eles que minha foto estava na capa da Time e da Newsweek. Tive de usar de tudo para tentar causar uma boa impressão, você sabe."

+++ LEIA MAIS: Shows de Bruce Springsteen vetam fãs que tomaram vacina AstraZeneca

No entanto, mesmo com tanto esforço e popularidade, os seguranças não se importaram e tiraram ele da sacada da frente de Elvis: "Eu não acho que ele acreditou em mim, porque ele meio que ficou lá parado balançando a cabeça e depois me pegou pelo braço e me colocou de volta na rua com Steve."

Bruce Springsteen imaginou como seria se ele tivesse conhecido o Rei do Rock. "Mais tarde, eu costumava me perguntar o que teria dito se tivesse batido na porta e se Elvis tivesse atendido porque não era realmente ele que eu ia ver. Mas, foi como se ele tivesse vindo e sussurrado algum sonho no ouvido de todos, e de alguma forma todos nós sonhamos. E talvez seja por isso que estamos aqui esta noite, não sei."

+++ LEIA MAIS: O dia em que Courteney Cox participou do clipe de Bruce Springsteen [FLASHBACK]