O dia em que George Harrison, Bob Dylan e David Bowie foram ao show de Elvis Presley [FLASHBACK]

Em 1972, Elvis Presley fez 4 shows no estádio Madison Square Garden, em Nova Iorque, com presença de vários astros na plateia

Itaici Brunetti Publicado em 10/06/2021, às 11h55

None
Elvis Presley (Foto: NBC)

Nos dias 9, 10 e 11 de junho de 1972, há 49 anos,Elvis Presley lotou o estádio de Madison Square Garden, em Nova Yorque, para quatro apresentações. Além dos 80 mil fãs que assistiram às performances do Rei do Rock, os concertos tiveram na plateia as presenças ilustres de George Harrison, David Bowie, Art Garfunkel e Bob Dylan.

Segundo artigo do site Express UK, Elvis Presley foi o primeiro artista a realizar - e lotar - quatro shows consecutivos no estádio. Na época, tanto George Harrison quanto David Bowie, Art Garfunkel e Bob Dylan não eram as grades estrelas que se tornaram, mas obviamente foram influenciados pela entrega do Rei do Rock no palco. 

+++LEIA MAIS: Elvis Presley deixou de ser uma influência para o Queen após servir no exército; entenda

Esses foram os primeiros shows ao vivo de Elvis Presley em Nova York desde os anos 1950. A ocasião se tornou tão especial que, nove dias após os concertos, a gravadora RCA lançou um álbum ao vivo de um dos shows intitulado Elvis as Recorded at Madison Square Garden

O álbum foi um sucesso e ganhou certificado de Ouro algumas semanas após o lançamento, em 4 de agosto de 1972, antes de atingir Platina em maio de 1988, Platina Dupla em março de 1992 e a Platina Tripla em julho de 1999.

+++LEIA MAIS: Elvis Presley chorou ao ver rosto de Jesus Cristo em nuvem; entenda

As informações são do site Express UK.


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL