Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Elvis Presley deixou de ser uma influência para o Queen após servir no exército; entenda

Roger Taylor, baterista do Queen, revelou como parou de admirar Elvis Presley depois da entrada no exército

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 08/06/2021, às 19h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elvis Presley (Foto: NBC)
Elvis Presley (Foto: NBC)

Elvis Presley se consagrou como Rei do Rock em 1956, quando chegou ao topo das paradas, e influenciou muitas bandas do gênero de anos futuros. O Queen foi uma delas. Em entrevista ao Express UK,Roger Taylor explicou como o astro influenciou o grupo britânico. 

Taylor descreveu Presley como "fabuloso." Confessou como todos o achavam fantásticos na época. "Elvis influenciou todo o mundo." Em 1958, no entanto, o Rei do Rock foi chamado para servir no exército dos Estados Unidos. Depois disso, tudo piorou, segundo o baterista do Queen.

+++LEIA MAIS: Qual a história por trás de 'We Will Rock You,' do Queen?

Após a entrada no exército, Elvis não influenciou mais o Queen, segundo Taylor. O baterista ainda acrescentou como não pensava que Presley tivesse muita relevância. "Era um rebelde, mas quando se alistou, tudo desapareceu e começou a fazer filmes ruins e pagar as dívidas do empresário em Las Vegas." 

John Lennon também cresceu escutando as músicas de Presley. O ex-Beatle, no entanto, dividia a opinião de Taylor de que a carreira do Rei do Rock deteriorou depois do exército. "Ele morreu quando se alistou. Foi quando o mataram. O resto foi viver morto," disse Lennon em entrevista à BBC Radio 1.

+++LEIA MAIS: Qual é o significado de 'Bohemian Rhapsody,' do Queen?


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL