Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O futuro de Fiuk na música: Cleo conta sobre nova fase e comenta 'Amor da Minha Vida' [ENTREVISTA]

Ao lado da equipe de gerenciamento, Cleo é a responsável pela carreira do irmão enquanto o cantor está confinado no Big Brother Brasil 2021

Isabela Guiduci | @isabelaguiduci Publicado em 02/03/2021, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fiuk (Foto: Well Naves)
Fiuk (Foto: Well Naves)

Mesmo confinado no Big Brother Brasil 2021, Fiuk traz novidades na carreira musical com o lançamento do single "Amor da Minha Vida", que veio acompanhado de um videoclipe. Estar 'na casa mais vigiada do país' e participar do Reality Show mais cobiçado dos brasileiros não foi motivo para o cantor deixar de lado os planos musicais. 

Para seguir com o planejamento da carreira, Fiuk, nome artístico de Filipe Galvão, contou com ajuda de duas pessoas muito importantes na vida dele: a irmã Cleo e o pai Fábio Júnior - ambos artistas. Além dos dois, é claro, o cantor segue com o suporte de toda a equipe de gerenciamento.

+++LEIA MAIS: Melim traz positividade e mescla pop, reggae e folk no disco Amores e Flores: 'Nos expressamos musicalmente' [ENTREVISTA]

Sobre administrar a carreira do irmão, em entrevista à Rolling Stone Brasil, Cleo fala: "Não é fácil, mas é muito gratificante. O Filipe já tinha uma equipe maravilhosa que super ajuda na administração, não sou eu quem sou responsável por tudo."

[Colocar ALT]
Fiuk (Foto: Well Naves)

A também cantora explica: "Estou mais por dentro dos conteúdos que Fiuk deixou separado, acompanho um pouco os planejamentos e onde eu consigo ajudar. Acredito que família é para essas coisas, para se apoiar, se ajudar, empurrar o outro para cima, curtir nas vitórias e apoiar nas derrotas."

+++LEIA MAIS: Feat mineiro: Lagum entrevista Daparte, Daparte entrevista Lagum - e juntos lançam a bela 'Nunca Fui Desse Lugar'

Ao saber sobre o BBB, o artista já tinha planos e precisava combiná-los ao confinamento. Cleo conta: "Ele já tinha alguns planos, e com certeza penso que a pandemia trouxe outros durante o isolamento dele. Acompanhei um pouco o processo do meu irmão na pandemia e depois quando ele decidiu participar do programa."

Ela continua: "Filipe sempre foi uma pessoa muito aventureira, que ama se desafiar, por isso apoiei a decisão dele, porque ele queria muito. Penso que precisamos apoiar quem amamos e me propus a ajudar. [...] A maioria dos conteúdos que ele deixou pronto foi sabendo que no início de 2021 ele estaria confinado por alguns meses no BBB, mas ainda assim, ele queria continuar com o trabalho dele."

+++LEIA MAIS: Daparte repensa identidade sonora e busca liberdade criativa com EP feito na quarentena [ENTREVISTA]


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


Sob responsabilidade de Cleo e também de Fábio Jr., portanto, "Amor da Minha Vida", a nova música do artista de 30 anos, chegou às plataformas digitais na última semana, no dia 24 de fevereiro, acompanhado de um videoclipe romântico seguindo a temática lírica da canção. 

"Amor da Minha Vida" tem produção de Lucas Vaz, composição de Fiuk, Titto Valle e Lucas Nage, e o clipe conta com direção e roteiro de Caco Grandino e Gui Dalzoto. A música faz parte do selo Art Intel Music em parceria com a produtora do artista, a F8X

+++LEIA MAIS: A Emancipação de Manu Gavassi: 'Eu quis agradar os outros por muito tempo'

Cleo revela que o irmão gosta de participar de todo o processo de criação, produção e execução da canção: "Ele sempre está por dentro de cada processo da música, tudo tem o toque dele e acredito que isso traz a personalidade dele para o som, e faz as pessoas ouvirem e saberem quem está interpretando a música."

[Colocar ALT]
Gabrielle Joie (Foto: Well Naves)

De volta ao pop, com suavidade e muito amor, em “Amor da Minha Vida”, Fiuk conta a história de um casal que precisa tomar decisões e seguir caminhos diferentes na vida, embora tenham fortes sentimentos um pelo outro. Em um mergulho nas próprias emoções, o eu-lírico revisita o relacionamento que tem vivido.

"O Filipe é muito corajoso, ele tem as vulnerabilidades dele, está em contato com elas e expõe essas vulnerabilidades. É uma coisa que eu admiro muito. Penso que isso é muito importante em um artista e, para mim, ele é um grande artista", explica.

Repleto de cenas românticas, com imagens que brincam bastante com uma iluminação neon e moderna, que trazem um tom contemporâneo para a narrativa do casal, o vídeo é protagonizado pelo próprio cantor ao lado da atriz Gabrielle Joie

Assista ao videoclipe:


Cleo acrescenta que ao compor, lançar ou iniciar qualquer projeto, o irmão se empenha e busca "tudo de dentro do coração dele". "É uma paixão que ele tem pelas coisas que faz. Sempre admirei muito meu irmão, sou assim com todos os meus irmãos", afirma.

Além de cantor, Fiuk é ator, produtor, empresário, piloto de drift, e Cleo comenta sobre as diversas artes exploradas pelo irmão: "Em relação a todos os projetos ele tem uma postura muito séria, cheia de dedicação, e sempre busca tirar o melhor de tudo o que faz. Ele tem essa ética profissional [em todos os trabalhos dele]."


Futuro e pós-BBB

[Colocar ALT]
Fiuk (Foto: Well Naves)

Para 2021, Fiuk tem diversos planos na carreira musical e o single "Amor da Minha Vida" cumpriu um ótimo papel como primeiro lançamento ao ser muitíssimo bem-recebido pelo público. O clipe da canção, por exemplo, está quase alcançando 1 milhão de visualizações no YouTube. 

Sobre o irmão enquanto artista após o lançamento de "Amor da Minha Vida", Cleo fala: "Acredito que tudo o que vivenciamos e é bom engradece a gente. Tem o que vivemos e precisamos ressignificar, mas acabam sendo um aprendizado e uma oportunidade de evolução. Somos muito parecido nisso, eu e Filipe, temos essa vontade de experimentar e de ampliar os horizontes musicais."

A cantora pontua sobre o atual momento de sonoridade e carreira do músico: "Penso que isso [experimentar e ampliar horizontes] serve para tornar a gente mais plural dentro dos nossos projetos. Vejo uma evolução constante nele como músico, como artista e vejo como o som dele está cada vez mais maduro e mais original."

Pós-Big Brother Brasil, porém, é um mistério saber como serão os planos e a carreira do artista. Cleo conta: "Caco Grandino [diretor e roteirista do clipe de “Amor da Minha Vida”] disse algo que achei muito certeiro e preciso. O BBB é como uma bolsa de valores - um dia vai estar tudo bem e outro dia não vai estar tão bem."

"Acho sim e espero que essa experiência seja engrandecedora para ele. Acredito que Filipe vai aprender muito com o programa, e aprender lidar com o ônus e com o bônus trazida por essa exposição. Tenho certeza que após o Reality será um momento novo para ele como um todo", conclui Cleo


+++ FBC E VHOOR REFLETEM SOBRE HIP-HOP: 'MÚSICA É PARA SER SENTIDA' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL