O que Angus Young achou quando ouviu Jimi Hendrix pela primeira vez?

"Eu estava tão animado", comentou o integrante do AC/DC

Redação Publicado em 16/11/2020, às 18h51

None
Jimi Hendrix (Foto: Bruce Fleming / AP)

Em entrevista à Tiny TV, via NME, Angus Young, do AC/DC, relembrou de quando ouviu o ícone Jimi Hendrix pela primeira vez.

O artista comentou sobre Hendrix após discutir as influências musicais que recebeu quando era jovem.“A questão é muito do que acontece nesses álbuns, quando éramos mais jovens, é onde muito de tudo volta, naquele ponto - como quando eu era um adolescente precoce; 13 ou 14."

+++LEIA MAIS: Angus Young explica nome do novo disco do AC/DC

Young recordou como esperava por toda a noite do lado do rádio para conseguir ouvir o estilo de música que gostava. "Eu ficava lá a noite toda, e então por volta das duas da manhã, havia um homem no rádio e ele tocava rock dessa época".

“Eu ouvi [Jimi] Hendrix lá, eu ouvi Cream - pessoas assim. E mais tarde, você começa a ter seus Zeppelins [Led] e bandas assim. E especialmente Jimi Hendrix, quando eu ouvi ‘Purple Haze’, foi isso. Eu estava tão animado. E então pensei: ‘Como vou descobrir sobre Jimi Hendrix?’ Eu estava caminhando para qualquer lugar."

+++ LEIA MAIS: Angus Young fala da vida com Axl Rose e da saudade do irmão, Malcolm 

O artista continuou "Fui a uma loja de revistas e estou tentando ver se eles têm uma revista da Inglaterra, porque eu sabia que ele estava em Londres. E eu encontrei uma pequena foto desse cara com um violão e pensei, ‘Uau! Eu quero ficar assim tão legal'".

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes 

+++ TOQUINHO: 'CADA COMPOSITOR TEM QUE BUSCAR A SUA VERDADE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL