Obras famosas de Jean Michel Basquiat ganham exposição online; veja como participar

Como fazer parte do tour virtual da Fundação Brant, de Nova York?

Redação Publicado em 30/07/2020, às 14h41

None
Obras Jean Michel Basquiat (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma das principais recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a contenção do coronavírus é o isolamento social. Por conta da quarentena, as galerias e museus lutam para permanecer abertos em meio à dificuldade financeira imposta a eles devido à pandemia

+++LEIA MAIS: Museus da quarentena: Como a arte é afetada pelo isolamento social?

Pensando nisso, os espaços de arte precisaram se reinventar e repensar em diferentes maneiras para exibir as obras. A Far Out Magazine conta sobre a Fundação Brant (The Brant Foundation), na cidade de Nova York, que começou a catalogar algumas artes mais famosas para uma plataforma online.

Com foco no trabalho de Jean-Michel Basquiat, a Fundação Brant criou um serviço fácil que permite um tour virtual pelos quatro andares da exposição. Em 2019, as obras ficaram expostas por dois meses no espaço físico. 

+++LEIA MAIS: Museus criam disputa na internet para ver quem tem item mais assustador em exposição

"A obra complexa de Basquiat o estabeleceu como um dos inovadores e mais importantes nomes da arte moderna, mesmo trinta anos após sua morte", a galeria escreveu sobre o artista em 2019, via Dazed.

Ainda, a Fundação Brant acrescentou: "Várias retrospectivas recentes destacaram sua abordagem radical, iluminando suas contribuições interdisciplinares à música, poesia, performance e arte, o que o cimentou como um dos artistas mais inovadores de sua geração, cujo complexo envolvimento com questões sociais e políticas tornam as obras dele mais relevante do que nunca."

Faça o tour virtual aqui

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

✨Take an interactive virtual tour of our 2019 Jean-Michel Basquiat exhibition! 👉 link in bio #jeanmichelbasquiat #museumfromhome @tompowelimaging

Uma publicação compartilhada por thebrantfoundation (@thebrantfoundation) em

 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS