Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os 6 momentos assustadores demais dos filmes infantis

Além dos filmes que nos emocionaram quando éramos crianças, aqui estão alguns que podem ter feito você ter calafrios; veja a lista

Redação Publicado em 25/08/2019, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coraline (Foto: Reprodução / Focus Features)
Coraline (Foto: Reprodução / Focus Features)

Filmes infantis são capazes de estimular a nossa imaginação e oferecer muitas emoções. Alguns fazem com que lágrimas sejam despejadas, como o caso de O Rei Leão, e outros são perfeitos para nos assustar. 

E aqui está um fato curioso: existe um número surpreendente de clássicos infantis - super queridos - que desviam a nossa atenção para o terror.

+++ LEIA MAIS: Disney tem 8 dos 10 filmes com maior sucesso de bilheteria da história; veja a lista 

Com isso, fizemos uma lista cronológica dos sete momentos mais assustadores da história de filmes infantis. De bruxos malvados até os pais de Coraline, viemos recordar algumas cenas que podem ter te causado algum calafrio. Veja abaixo: 

Fantasia (1940) - Chernabog Raises Hell

O animador Wilfred Jackson é responsável pelo curta aterrorizante. Por 12 minutos, vemos Chernabog convocar todos os tipos de fantasmas para se transformarem em demônios assustadores. 


A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971) 

Provavelmente, essa viagem ácida no passeio de barco na versão do Mel Stuart assustou mais crianças do que andar de skate pela primeira vez.


A Pequena Sereia (1989)

O catálogo de filmes de princesas da Disney está repleto de momentos assustadores. Desde a cena da Branca de Neve na floresta escura até A Bela Adormecida. Mas vamos ser realistas: a Ursula não estava de brincadeira. 

Inclusive, o clássico filme ganhará um live-action pela produtora e Halle Bailey interpretará a princesa. O início da produção da animação está marcada para 2020. 


Toy Story (1995)

Nem todo brinquedo tem a sorte ter Andy como dono. Geralmente, os bonecos infelizes acabam tornando-se um serial killer ou os donos já são um.

+++ LEIA MAIS: Toy Story 4 arrecada US$ 1 bilhão e se torna o quinto filme da Disney a atingir bilheteria histórica

Claro que a franquia do Toy Story tem vários momentos que nos deixaram tensos, mas quando o xerife Woody e o Buzz Lightyear são feitos reféns e acabam na casa de horrores de Sid morremos de medo com eles ao serem recebidos por um grupo de brinquedos mutilados. 


Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005) 

A verdade é que: quando o Harry Potter ficou mais velho, as coisas ficaram muito mais sombrias. Um bom exemplo disso é essa cena em que ele enfrenta Aquele Que Não Deve Ser Nomeado ao retornar para o quarto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.


Coraline (2009)

Você já assistiu um filme mais assustador que esse? Com a direção de Henry Selick, Coraline conta a história de uma menina de 11 anos que, por acaso, encontra uma porta secreta que contém uma realidade paralela onde o mundo é muito parecido com o dela, porém melhor de várias maneiras. Lá, por exemplo, os seus pais são muito mais carinhosos e todos os sonhos se tornam realidade. 

Depois de se encantar com essa realidade, em instantes, esse sonho se transforma em um verdadeiro pesadelo com versões bizarras de seus pais com botões nos olhos e um sorriso permanente que tentam mantê-la eternamente nesse mundo paralelo.


+++ De Djonga a Metallica: Scalene escolhe os melhores de todos os tempos