Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Oscar 2021: 4 produções para conhecer Vanessa Kirby, indicada a Melhor Atriz por Pieces of a Woman [LISTA]

A atriz participou de grandes produções na carreira, como a série The Crown e o filme Missão Impossível - Efeito Fallout

Camilla Millan Publicado em 13/04/2021, às 14h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vanessa Kirby em Pieces of a Woman (Foto: Reprodução)
Vanessa Kirby em Pieces of a Woman (Foto: Reprodução)

Vanessa Kirby é uma das indicadas à categoria Melhor Atriz do Oscar 2021. A artista protagonizou o elogiado Pieces of a Woman, e ganha destaque por uma atuação brutal e envolvente.

O filme aborda o luto do casal formado por Martha Weiss (personagem de Kirby) e Sean Carson (Shia LaBeouf) após a perda do bebê em um parto complicado - e ganha ainda mais força por ser baseado em uma história real. O diretor Kornél Mundruczó e a roteirista do longa, Kata Wéber, vivenciaram a dor de um aborto espontâneo, e retratam a complexidade da situação em Pieces of a Woman.

+++LEIA MAIS: Oscar 2021: 4 filmes para conhecer a carreira de Maria Bakalova, indicada a Melhor Atriz Coadjuvante

O drama só se concretiza com a atuação grandiosa de Vanessa Kirby. A atriz consegue passar a honestidade da personagem, além de apresentar um trabalho corporal potente e implacável que mostra a força na fragilidade.

Contudo, Pieces of a Woman não é o primeiro grande trabalho da carreira de Kirby. A atriz ganhou evidência, principalmente, com o papel da Princesa Margaret na aclamada série The Crown, da Netflix. A estrela também participou de sucessos de bilheteria, como o filme Missão Impossível - Efeito Fallout.

+++LEIA MAIS: Lady Diana em The Crown: os 6 fatos mais tristes sobre a Princesa de Gales

Para conhecer a carreira de Vanessa Kirby, a Rolling Stone Brasil listou 4 produções incríveis; confira:

The Crown

O papel de Vanessa Kirby em The Crown é um dos mais importantes da carreira. Pela interpretação da Princessa Margaret, a atriz recebeu British Academy Television Award de Melhor Atriz Coadjuvante. 

+++LEIA MAIS: Oscar 2021: 4 filmes para conhecer Amanda Seyfried, indicada a Melhor Atriz Coadjuvante por Mank [LISTA]


The Hour

Sobre drama, jornalismo, espionagem e com muito protagonismo feminino, The Hour é uma minissérie da BBC aclamada pela crítica. A produção é ambientada na década de 1950, e conta com Kirby no papel da brilhante acadêmica Ruth Elms.


Missão Impossível - Efeito Fallout 

Sexto filme da franquia com Tom Cuise, Missão Impossível - Efeito Fallout estreou em 2018 e acompanha o espião de elite Ethan Hunt em missão para impedir ataques nucleares. Na produção, Kirby mostra o talento ao interpretar Alanna Mitsopolis, a vilã “Viúva Branca”.

+++LEIA MAIS: Oscar 2021: 5 filmes para conhecer Sacha Baron Cohen, indicado a Melhor Ator Coadjuvante por Os 7 de Chicago [LISTA]


Grandes Esperanças

Adaptação de uma obra clássica de Charles Dickens, Grandes Esperanças é uma minissérie que acompanha a vida do órfão Pip. A produção também mostra o lado maligno da atuação de Kirby, que interpreta Estella, uma órfã manipuladora e cínica.


+++ LAGUM | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL