Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ouça os vocais emocionantes (e isolados) de Bill Withers no clássico ‘Lean On Me’

A faixa, gravada em 1972, é considerada uma das melhores músicas da carreira do artista

Redação Publicado em 03/04/2020, às 14h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bill Withers (Foto: Goebel / Foto Alliance /DPA /AP Images)
Bill Withers (Foto: Goebel / Foto Alliance /DPA /AP Images)

No registro,"Leon on Me", resgatado pela Far Out Mazagine, a maestria vocal de Bill Withers, cantor icônico de R&B, é exposta. O músico, vencedor de três Grammy, morreu na última segunda, 30, em Los Angeles, como divulgado pela família nesta sexta, 03

Dono dos clássicos como "Lean on Me", "Lovely Day" e "Ain't No Sunshine", Withers morreu devido a complicações cardíacas aos 81 anos. Depois de uma década prolífera de produções, as canções do músico exerceram grande influência no gênero, apesar de se distanciar da carreira em 1985.

"Leon on Me", gravada em 1972, é considerada uma das melhores músicas de todos os tempos. Lançada como o primeiro single do segundo disco de estúdio, Still Bill, a faixa foi responsável por levá-lo ao sucesso comercial e conquistar a crítica. Ao refletir sobre o processo de criação, Withers explicou que se inspirou na cidade de Slab Fork, na Virginia Ocidental.

A música conta com contribuições adicionais do guitarrista Benorce Blackmon, do pianista Raymond Jackson, do baixista Melvin Dunlap e do baterista James Gadson.

Ouça abaixo a faixa com os vocais isolados:


+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?