Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

‘Ozzy Osbourne é o Elvis Presley do heavy metal’, diz ex-baterista do Black Sabbath

Para Tommy Clufetos, Ozzy Osbourne tem o magnetismo de um Elvis Presley no mundo do heavy metal

Itaici Brunetti Publicado em 13/05/2021, às 10h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tommy Clufetos (Foto: Getty Images /Frazer Harrison)
Tommy Clufetos (Foto: Getty Images /Frazer Harrison)

O requisitado baterista Tommy Clufetos relembrou como foi tocar com o Black Sabbath nas últimas turnês da banda e teceu elogios a Ozzy Osbourne. Para o músico, o vocalista conhecido como "Príncipe das Trevas" é também o "Elvis Presley do heavy metal."  

"Ozzy é tão profissional. Ele faz seus aquecimentos vocais e é um dos maiores frontmen que existem - e o maior frontman para quem já trabalhei", afirmou Tommy Clufetos ao site Misplaced Straws. "Ele manipula o público como nenhum outro. Ozzy tem o magnetismo de um Elvis Presley no mundo do heavy metal. Ele realmente tem isso." completou. 

+++LEIA MAIS: Tommy Clufetos, ex-baterista do Black Sabbath, critica nova geração de rock: 'Tudo é tão gentil e amigável'

Atualmente tocando com sua banda própria, a Tommy's Rocktrip, o baterista relatou como foi a sua entrada no Black Sabbath (anteriormente, ele vinha tocando com a banda solo de Ozzy Osbourne desde 2010).

"Ozzy já me conhecia e tinha a minha confiança. Mas eu tive que ganhar a confiança de Tony Iommi e de Geezer Buttler", disse Clufetos e prosseguiu: "Não fiz isso dizendo: 'Sou o seu cara', mas indo todos os dias [nos ensaios] e conhecendo cada música. É assim que você ganha a confiança das pessoas. Então, acho que os ganhei dessa forma."

+++LEIA MAIS: Tommy Clufetos 'não achou fácil' deixar Rob Zombie para tocar com Ozzy Osbourne; entenda

Na entrevista, Tommy Clufetos  também disse que estava ciente da responsabilidade de substituir Bill Ward [baterista original do Black Sabbath que ficou de fora das últimas turnês da banda] e sabia que haveria críticas de fãs ao seu trabalho com o grupo. 

"Sempre haverá opositores, e isso faz parte do negócio. Mas, o meu objetivo era ir lá e detonar todas as noites. Posso apostar que ninguém saiu infeliz dos shows." finalizou. 

As informações são do site Blabbermouth


+++ MV BILL: 'A GENTE TEM A PIOR POLÍTICA DE GOVERNO PARA O PIOR MOMENTO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL